Volvo S90 Recharge 2021: conheça o luxo do sedã grande híbrido

Posicionado no ponto mais alto da gama de veículos da Volvo, o S90 Recharge é um carro bastante refinado, além de ser bastante potente.

Posicionado no ponto mais alto da gama de veículos da Volvo, o S90 Recharge é um carro bastante refinado. Principal concorrente da BMW Série 5 e da Mercedes-Benz Classe E, ele possui porte de limousine e é bastante potente. Além disse motor eficiente, o sedã de luxo oferece o que há de melhor de equipamentos de segurança e conforto. O preço? O carro está custando a partir de R$ 384.950.

Volvo S90 Recharge 2021

Esse é um dos carros da marca sueca mais compridos já feitos pela marca. O substituto do Volvo S80 foi apresentando ao mundo em 2016. E representa muito bem a montadora na categoria. Seus 4.963 mm de comprimento e 2.941 mm de distância entre-eixos mostram que ele possui um bom espaço interno para manter os ocupantes bem confortáveis dentro do carro.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Aliás, por dentro, não faltam atributos para o conforto dos passageiros. Os assentos, por exemplo, são revestidos em couro de napa fino e possuem sistema de aquecimento.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

E ele não chama a atenção só pelo tamanho e pelo conforto. O design externo também possui um desenho pensando nos mínimos detalhes. Os faróis Full LED vem com diversas tecnologias para ajudar na hora de conduzir, como os faróis de neblina e luzes de condução diurna (com formato do martelo de Thor).

Motorização e bateria

Mas não é só de um conteúdo luxuoso que o S90 Recharge T8 é feito. Seu conjunto mecânico também impressiona. Debaixo do motor você encontrará um potente motor 2.0 turbo, que tem 320 cv e torque de19,2 kgfm. Além do motor elétrico de 87 cv. Somados, ele pode atingir a potência combinada de 407 cv e 640 Nm.

E não tem como não falar dos números de desempenho. O carro pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Sua automática de oito marchas. Aliás, a manopla do câmbio é revestida em cristal fabricada a mão pela marca Orrefors. Ele ainda com tração integral eAWD

Vale ressaltar que além dos bons números de performance, os motores fazem com que o carro se torne mais eficiente, com relação ao consumo. Ele pode fazer 21,3 km/l na cidade e 25,6 km/l em trechos de estrada.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Quer economizar dinheiro? Uma das vantagens de um carro híbrido é a possibilidade de usar também o motor 100% elétrico. As baterias colocadas no três volumes possuem uma capacidade suficiente para rodar por 58 km. Elas podem ser recarregadas em tomadas domésticas e estações de recarga espalhadas pelas cidades. O Volvo Wallbox é vendido separadamente.

Equipamentos de série

Como esperado, o Volvo S90 Recharge vem de série com um bom conteúdo de equipamentos de série, principalmente quando tratamos dos sistemas que mantém todos a bordo seguros.

O carro vem equipado com alerta de colisão frontal, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de alerta de ponto cego, alerta de colisão traseira, assistente de partidas em subidas, sistema de proteção contra impactos laterais, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, City Safety, sistema inteligente de informação, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), Pilot Assist, Câmera de ré 360º, Park Assist e entre outros.

Foto: Divulgação/Volvo Caras

Do mesmo modo, o carro é bastante moderno e traz diversos itens que ajudam tanto na condução, quanto no entretenimento dos passageiros. Dentre eles, podemos destacar ar-condicionado digital dual-zone, teto-solar elétrico, Head-up Display, sistema keyless, Volvo On Call, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, sistema multimídia de nove polegadas e entre outros.

Ficou interessado? O futuro comprador do Volvo S90 Recharge Momentum terá desembolsar a bagatela de R$ 384.950.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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