Honda Fit LX 2021 ainda é uma boa compra? Veja equipamentos e preços

Apesar de custar quase o mesmo que o WR-V, o Honda Fit LX 2021 ainda pode ser uma boa compra para quem quer um compacto bem equipado

Antes da invasão dos SUVs compactos, minivans e monovolumes eram os preferidos das famílias volumosas por conta de seu espaço interno. Com o passar dos anos, apenas algumas foram ficando no mercado. Um carro que se encaixa nessa categoria e ainda faz um pouco de sucesso é o Honda Fit. Custando R$ 86.800, sua versão intermediária LX traz um bom conteúdo tecnológico. Entretanto, ainda sofre com a presença do WR-V.

Honda Fit LX 2021

Se formos pegar os dados divulgados pela Fenabrave, o veículo tem números de venda – mais ou menos – tímidos, mas que o colocam dentro do Top 50. Ainda assim, continua como o terceiro mais vendido da montadora. Perdendo apenas para o HR-V e o Civic.

Enquanto alguns países já receberam uma nova geração, o nosso Fit está na terceira, que foi lançada em 2014.

Apesar da baixa estatura, ele possui uma distância entre-eixos de 2.530 mm, que deixa o seu espaço interno muito próximo de alguns SUVs compactos. Seu porta-malas tem capacidade para 363 litros.

Foto: Divulgação/Honda

Assim como as outras versões, o Honda Fit LX traz o eficiente motor 1.5 16v SOHC i-VTEC. Ele tem potência máxima de 116 cv a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.800 rpm.

Junto com a transmissão automática CVT, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos. Já a velocidade máxima é de 172 km/h. Mesmo em temperaturas baixas, o carro não demora para ligar graças ao sistema FlexOne.

Equipamentos de série

Pelo preço oferecido, o carro não decepciona quando tratamos de itens de série. Porém, ainda está um pouco abaixo do que versão mais em conta do WR-V, que custa R$ 2 mil a mais, oferece.

Essa é a versão mais em conta que traz central multimídia. Ela possui interface para emparelhamento de smartphones Android e Apple.

Foto: Divulgação/Honda

Além disso, o Honda Fit LX vem com ar-condicionado, airbag duplo, assistente de tração (e estabilidade), assistente de partidas em aclive, chave tipo canivete, freios ABS com EBD, sistema Immobilizer, sistema de alerta de frenagem emergencial, 4 alto-falantes, banco do motorista com regulagem de altura, console central com porta-copos, painel de instrumentos com iluminação, Magic Seat Honda, volante com ajustes do sistema de som, bluetooth, luz de condução diurna DRL e entre outros.

Consumo

Como o Honda Fit é um carro feito para a rodar para a família, nada mais justo que um baixo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele faz 12,3 km/l (gasolina) ou 8,3 km/l (etanol) na cidade. Já em perímetros urbanos, o carro roda 14,1 km/l com gasolina (9,9 km/l com etanol).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA