VW Virtus Comfortline 2022: quanto custa a versão turbo mais barata do sedã?

O VW Virtus Comfortline 2022 é a versão mais barata do três volumes que possui motor 1.0 e câmbio automático

Na briga pelo coração dos brasileiros, os carros com câmbio automático levam vantagem por conta da praticidade. Quando juntamos ele ao eficiente propulsor 1.0 turbo, a vida do condutor fica mais prática e eficiente. O VW Virtus Comfortline 2022 é a versão mais barata do três volumes que possui as duas características. Apesar do preço, ele ainda oferece um ótimo espaço interno.

VW Virtus Comfortline 2022

Não dá para deixar de comparar o Vitus com o Jetta. O menor sedã da montadora alemã tem design parecido com seu irmão maior. Mesmo assim, ele corresponde as expectativas. Ele se destaca por conta de ser um carro com 4.482 mm de comprimento e 2.651 mm de distância entre-eixos. Bem como o grande porta-malas de 521 litros. Ou seja, o Virtus pode ser um boa opção para quem costuma fazer viagens com toda a família.

Entretanto, o preço oferecido é um pontos negativo. Depois de sucessivos aumentos, o Virtus Comfortline está custando R$ 91.150. Isso o deixou mais caros que as versões top de linhas de alguns de seus rivais.

(Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Como já esperado, o motor 1.0 TSI 16v Flex é bastante forte. Ele tem potência máxima de 128 cv com etanol (116 cv com gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros  Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (gasolina) e 9,9 segundos (etanol). Sua velocidade máxima é de 194 km/h usando etanol (189 km/h usando gasolina). Empolgante, não?

Da mesma forma, os seus números de consumo são melhores, comparado aos do modelo 1.6. Segundo dados do Inmetro, ele pode rodar 11,2 km/l (gasolina) ou 7,8 km/l (etanol) na estrada. Já na estrada, ele faz 14,6 km/l (gasolina) e 10,2 km/l (etanol).

Equipamentos de série

O Virtus Comfortline traz consigo um conteúdo mais interessante com relação a versão de entrada. Dentre eles, destacamos o sistema I-System, banco traseiro repartido, entrada USB para o banco traseiro, freio a disco nas quatro rodas e entre outros. Uma das novidades da linha 2022 é a adição do VW Play, introduzido inicialmente no Nivus.

(Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Ainda assim, você irá encontrar outros equipamentos de série, como o ar-condicionado, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, sistema multimídia “Composition Touch” com tela sensível ao toque, entradas USB e vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch). direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sistema de alarme, sensor de estacionamento, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e espelhos com função tilt-down.

(Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Por fim, a fabricante oferece um pacote de opcionais. Custando R$ 7.0550, o Confort Tech tem como atrativos o sistema Kessy, o controle automático de velocidade, o ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro, detector de fadiga, sensor de chuva e volante multifuncional.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA