Mitsubishi Outlander Sport 2021 vale a compra? Tudo sobre o modelo

O Mitsubishi Outlander Sport é aposta da fabricane para concorrer com as versões mais caras dos SUVs compactos, além de alguns médios.

O Mitsubishi Outlander Sport é aposta da fabricante para concorrer com as versões mais caras dos SUVs compactos, além de alguns médios. Com preços a partir de R$ 139.990, ele é o menor utilitário da montadora japonesa. Seu design já é bastante conhecido por aqui, visto que é baseado na velha geração do ASX. Será que ele vale a pena?

Mitsubishi Outlander Sport 2021

Enquanto o seu “irmão” pousou por aqui há mais de dez anos atrás, o Outlander Sport foi apresentado ao público em 2020. Detalhe: esse nome é utilizado em outros países para falar do ASX. Sua grade dianteira está alinhada com o resto da gama (L200, Pajero Sport e etc.). As lanternas traseiras e o interior também foram levemente modificados.

Na linha 2021, veículo está sendo oferecido em três versões diferentes. A mais em conta, GLS 2WD, está custando a partir de R$ 139.900. Já a HPE está disponível com as trações 4×2 (R$ 152.990) e 4×4 (R$ 153.990).

Motorização

Todas trazem debaixo do capô o motor MIVEC Duo VVT 2.0L Flex, com potência máxima de 160 cv (gasolina) ou 170 cv (etanol). O torque é de 22 kgfm (gasolina) e 23 kgfm (etanol) a 4.250 giros. Com ele, o carro atinge a velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos.

Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors Brasil

O consumo é regular. De acordo com o Inmetro, ele faz 9,8 km/l (gasolina) e 6,9 km/l (etanol) no perímetro e 12,6 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) no rodoviário.

Como visto, o Outlander Sport não compartilha somente a plataforma com o ASX, mas a performance também. Porém, o modelo mais novo leva vantagem em se dar bem em trechos irregulares. Para enfrentar estradas de terra e trilhas nos finais de semana, a configuração HPE com tração 4 x 4.

Neste caso, o Outlander Sport pode fazer 10,1km/l (gasolina) e 6,8 km/l (etanol) na cidade. 12,3 km/l (gasolina) e 8,6 km/l (etanol) na estrada.

Por outro lado,o nipônico pode ser útil também nas tarefas de quem circula pelas grandes cidades. Ele possui um bom espaço interno. Sua distância entre-eixos é de 2.670 mm e tem porta-malas de 359 litros.

Equipamentos de série

O pacote de equipamentos de série do Mitsubishi Outlander Sport traz itens que podem ser interessantes tanto para a segurança dos ocupantes, quanto o conforto.

Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors Brasil

A opção de acabamento GLS já oferece muitos deles. Entre os principais, podemos destacar: ar condicionado automático, airbag duplo, freios ABS com EDB e BAS, luz diurna DRL, faróis de neblina, luz de neblina traseira, rodas de liga leve 18″, descansa braço traseiro, computador de bordo, direção com assistência elétrica, piloto automático, vidros e travas elétricas, volante multifuncional, volante com revestimento em coro, central multimídia de sete polegadas, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controle de estabilidade (e tração), alarme e assistente de partida em rampa.

Foto: Divulgação/Mitsubishi Motors Brasil

Por fim, a configuração HPE (com tração 4×2 e 4×4) traz alguns itens exclusivos. Este é o caso dos acabamentos das portas em couro, seis airbags, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com ajuste elétrico, bancos de couro, sistema multimídia de 9 polegadas, sistema keyless (entrada sem chave), sensor crepuscular, sensor de chuva e entre outros.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA