Mitsubishi L200 Triton 2022 traz de volta uma de suas principais versões

A linha da Mitsubishi L200 Triton 2022 ganhou um reforço de peso. Nesta quarta-feira (28), a marca japonesa anunciou a volta...

A linha da Mitsubishi L200 Triton 2022 ganhou um reforço de peso. Nesta quarta-feira (28), a marca japonesa anunciou a volta da configuração Savana, uma das mais tradicionais da picape média. E seguindo a tradição, ela conta com a opção da cor amarela na carroceria e mantém o visual sem reestilização da L200. O preço, porém, supera os R$ 200 mil, com a picape tendo preço sugerido de R$ 204.990.

Mitsubishi L200 Triton 2022: volta da Savana

Com proposta mais off-road e visual agressivo, a L200 Triton Savana conta com um snorkel para mudar a admissão do ar para o motor. Dessa forma, a picape passa a ter uma maior capacidade para superar trechos alagados, com 700 mm, o que equivale a 16,7% a mais que as demais versões.

Outras mudanças visuais podem ser vistas no bagageiro que suporta até 50 kg, e nos detalhes em grafite dos para-choques, das capas dos retrovisores, das maçanetas e nas rodas de liga leve de 16 polegadas.

Internamente, a picape conta com revestimento dos bancos e do painel em preto e tapetes de borracha vulcanizada para tentar manter o ambiente limpo após o uso na terra.

Mecânica

A versão Savana da L200 Triton 2022 utiliza o motor 2,4l turbodiesel em alumínio de 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Já a transmissão é a automática de cinco marchas, enquanto que as versões reestilizadas da picape já usam a transmissão de seis marchas.

Porém, a Savana mantém o sistema de tração Easy Select que permite selecionar entre as opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Outro item para facilitar a travessia off-road é o bloqueio do diferencial traseiro, que ajuda o veículo a sair de situações mais desafiadoras.

E para encarar os desafios fora de estrada, a picape conta com outros bons atributos:

– Ângulo de entrada: 33°;
– Ângulo de saída: 24°;
– Ângulo de rampa: 29°;
– Inclinação lateral: 45°;
– Altura livre do solo: 220 mm;
– Travessia com água: 700 mm.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA