Chevrolet Onix Plus Midnight 2022: preços e equipamentos do sedã
Somado ao visual ousado, o Chevrolet Onix Plus Midnight 2022 junta um bom pacote de equipamentos com um motor veloz e econômico.
Após a S10 e o Equinox ganharem uma versão Midnight, um outro veículo da Chevrolet passou um ar mais esportivo recentemente. O Onix Plus Midnight 2022 está posicionado entre as versões LTZ e Premier. Somado ao visual ousado, o três volumes reúne um bom pacote de equipamentos com um motor veloz e econômico.
Chevrolet Onix Plus Midnight 2022
Não dá para não perceber que o modelo ficou com um design diferenciado. Ele foi apresentado em 2020 junto ao hatch Onix RS. Custando a partir de R$ 88.890, ele traz mudanças bastante perceptíveis com relação aos modelos “comuns”. O Onix Plus Midnight mostra suas credencias na dianteira, como o logotipo da Chevrolet “Black Bow Tie”, conjunto óptico com faróis tipo projetor com mascara negra e grade frontal em preto brilhante.
Já o acabamento interno Premier recebeu o acréscimo de assentos na cor “Jet Black” e volante esportivo.
Ele traz debaixo do capô o já conhecido motor 1.0 turbo flex. A potência máxima é de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 16,3 kgfm. Segundo a montadora norte-americana, ele pode atingir a velocidade máxima de 187 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos. Ele usa o câmbio automático de seis velocidades.
Com o preço do combustível em alta, o carro se destaca pelo bom consumo. Segundo dados do Inmetro, ele faz 12 km/l (gasolina) e 8,6 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro rodoviário, ele faz impressionantes 15 km/l (gasolina) e 10,9 (etanol).
Assim como o resto da linha, o automóvel tem um espaço interno agradável e um porta-malas bastante útil (469 litros).
Itens de série
Além do consumo, o pacote de equipamentos também impressionam pelo preço pedido. Como foi dito anteriormente, ele tem um visual e itens exclusivos da linha Midnight.
De resto, o carro traz bastante conforto e segurança para seus ocupantes. Ele vem de série com ar-condicionado, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade; chave inteligente para destravamento das portas, partida da ignição por botão, seis airbags, freios ABS (com EBD e PBA), sistemas siga-me e leve-me; controle eletrônico de estabilidade e tração, sensor de estacionamento, direção com assistência elétrica, controlador de velocidade e assistente de partida em aclive.
Além da central multimídia MyLink, com tela touchscreem de oito polegadas e integração com smartphones.
Um ponto negativo é a ausência do serviço OnStar e o Wi-fi integrado.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.