Novo VW Polo surge na Europa e antecipa visual do modelo brasileiro

O novo VW Polo teve o visual revelado na Europa nesta semana. E conforme esperado, o modelo trouxe mudanças visuais inspiradas nas linhas...

O novo VW Polo teve o visual revelado na Europa nesta semana. E conforme esperado, o modelo trouxe mudanças visuais inspiradas nas linhas do novo VW Golf, além de uma grade frontal iluminada que remete ao SUV Taos, que será lançado em breve no Brasil.

Novo VW Polo: o que mudou?

As semelhanças com o Golf podem ser observadas na traseira do hatch. Pela primeira vez na história o Polo passa a ter lanternas que invadem a tampa do porta-malas. E essa extensão deixou o desenho da peça bem semelhante a do hatch médio.

Na dianteira há novos faróis e uma faixa de LED que começa neles e se estende por toda a parte inferior da grade. O novo VW Polo europeu terá luzes de LED na dianteira e na traseira de série em todas as versões.

E assim como no exterior, por dentro as mudanças também foram discretas. O volante lembra o do VW Nivus e todas as versões do Polo passam a utilizar o painel digital de série. Há também um carregador sem fio para smartphones em um compartimento que fica à frente da alavanca do câmbio.

E no Brasil?

O modelo brasileiro deve seguir as mudanças de estilo aplicadas ao hatch na Europa, mas ainda não há qualquer confirmação sobre o lançamento da versão reestilizada no País. O que é certo que o modelo atual seguirá em linha e se transformará no modelo de entrada da Volkswagen no Brasil.

Rebatizado para Polo Track, a versão sem reestilização do hatch terá detalhes aventureiros e deverá ser equipado com o motor 1.0 aspirado de 82 cv.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA