Porsche 718 Boxster 2021: tudo sobre o esportivo de entrada da marca

O Porsche 718 Boxster 2021 é oferecido em três versões: 2.0, T e a GTS. O modelo mais barato do mercado brasileiro está custando R$ 459.000.

Qual é o seu maior sonho de compra? Um apartamento de luxo? Roupas de grife? Ou até mesmo uma viagem para uma ilha paradisíaca? Para os fãs da velocidade, a resposta certa seria: um superesportivo. Um dos mais baratos disponíveis no Brasil, o Porsche 718 Boxster 2021, pode ser aquilo o que você esteja esperando.

Porsche 718 Boxster 2021

Fabricado na cidade Stuttgart, localizada no sudeste da Alemanha, ele está em sua quarta-geração (982). Seus concorrentes diretos também são alemães. Trata-se da BMW Z4 e do Audi TT.

O 718 Boxster é oferecido em três versões: 2.0, T e a GTS. O modelo mais barato disponível mercado brasileiro está custando R$ 459.000. Já a intermediária sai por R$ 485.000.

Foto: Divulgação/Porsche

Como sempre, a montadora aposta em um pacote mecânico veloz. Os modelos 2.0 e T primeiros usam o motor 2.0  de quatro cilindros. Ele pode atingir a potência máxima de 300 cv a 6.500 rpm e torque de 380 Nm a 1.900-5.000 rpm. Segundo dados da montadora, ele pode atingir a velocidade máxima de 275 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 4,9 segundos.

O câmbio automático é o PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe) de sete velocidades é utilizado por todos eles. Para os gearheads de plantão, borboletas atrás do volante para serem usadas no modo manual.

Equipamentos

Além dos conjuntos mecânicos de tirar o fôlego, outro ponto positivo da linha Boxster são os itens de série oferecidos. E impressiona ainda mais os pequenos detalhes, como por exemplo, o acabamento do volante, puxadores de portes e câmbio. Todos feitos de couro. O modelo T traz as inscrições no banco e nas laterais.

No painel, uma central multimídia com uma tela de sete polegadas. Nela, o condutor pode acessar o sistema de navegação e a câmera de ré. Agora, se você tiver um smartphone da Apple, pode emparelhar seu celular com o CarPlay.

Foto: Divulgação/Porsche

Ambas as versões ainda contam com: ar-condicionado DualZone, quatro airbags, faróis bi-xenônio, setas em LED, lanternas traseiras em LED, espelho retrovisor aquecivel, espelhos antiofuscantes, desembaçador traseiro, vidros elétricos esverdeados, volante multifuncional e paddle-shifts.

Ainda é possível adicionar alguns mimos ao seu Porsche 718 Boxster. Pelo configurador do site ofícial, você consegue consultar o preço de alguns equipamentos. Dentre eles, podemos destacar: volante Sport GT (R$ 1.615), bancos aquecidos (R$ 2.460), ventilação nos bancos (R$ 5.480), assistente de mudança de faixa (R$ 3.443), piloto automático adptável (R$ 7.238) e entre outros.

Porsche Boxster GTS

 


Foto: Divulgação/Porsche

Agora, se você estiver a fim de algo um pouco mais divertido, terá que desembolsar a quantia de R$ 575.000 pelo GTS. Ele usa um motor aspirado 4.0 e seis cilindros. Ele pode gerar impressionantes 400 cv a 7.000 rpm. Velocidade máxima? Este bólido pode atingir 288 km/h  e acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Suas luzes dianteiras são exclusivas e o chassi foi rebaixado em 20 mm. Já o interior conta os volantes esportivos Gem Race Tex, bancos esportivos Plus e inscrição GTS nos apoios.

 

 

 

 

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA