VW Nivus Highline 2021: preços e itens de série da versão mais completa do SUV

Lançado na segunda metade de 2020, o VW Nivus Highline chegou ao mercado para ser o "irmão mais novo" da linha e traz um preço justo, comparado a outros modelos disponíveis.

Até um tempo atrás, só as marcas premium tinham SUVs cupês. Com um design bastante arrojado, o BMW X6 foi um pioneiro na categoria. Lançado na segunda metade de 2020, o VW Nivus Highline chegou ao mercado para ser o “irmão mais novo” da linha e traz um preço justo, comparado a outros modelos disponíveis.

VW Nivus Highline 2021

Nos últimos anos, a plataforma MQB A0 deu a luz a alguns carros do grupo Volkswagen. Podemos citar a nova geração do Polo, o Virtus, T-Cross, o Audi A1, o Škoda Kamiq, o Seat Ibiza e entre outros. Agora, o Nivus se junta a essa lista trazendo um visual bastante excêntrico (e bastante polêmico). E ele começou bem. No seu primeiro ano de vida, o veículo vendeu 16.278 unidades.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Na linha 2021, a marca alemã oferece duas versões para o veículo: Confortiline e Highline. Porém, ambas utilizam a mesma motorização. O motor 1.0 200 TSI pode gerar 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol) a 5.500 rpm e torque 20,4 kgfm entre 2.000 rpm e 3.500 rpm.

De acordo com a montadora, ele faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos (gasolina) e 10 segundos (etanol) e com uma velocidade máxima de 184 km/h (gasolina) e 189 km/h (etanol).

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Como foi dito anteriormente, ele é um dos integrantes da categoria dos  SUVs com cara de cupê. Ele mede 1.493 mm de altura, 1.757 mm de largura e 4.266 mm de comprimento. Sua distância entre eixos é de 2.566 mm. Enquanto isso, o porta-malas é de 415 litros. Dessa forma, ele tem 5 litros a menos que o seu irmão T-Cross com a capacidade máxima (420 litros).

Preços e equipamentos

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

A versão top de linha do Volkswagen Nivus está custando a partir de R$ 110.160 e vem de série com alguns atributos que podem facilitar a vida do condutor e dos passageiros.

Dentre eles, podemos destacar o ar-condicionado “Cilmatronic”, seis airbags, controle adpatativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência, sensor crepuscular, chave presencial, piloto automático, faróis de led, sistema de monitoramento frontal (AEB + ACC), farol de neblina em LED, Painel digital e sistema Keesy.

Assim como em outros veículos, a fabricante alemã investiu forte nos itens tecnológicos. Além do computador de bordo digital, o veículo oferece uma central multimídia de dez polegadas, com o sistema VW Play. O motorista pode controlar os aplicativos por meio do volante multifuncional.

De acordo com a VW, toda a linha Nivus é contemplada com a Revisão de Série.

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA