Peugeot 2008 2022 é um SUV alternativo aos mais vendidos; conheça os preços e equipamentos

Os SUVs compactos são, normalmente, carros com design robusto, jovial e aventureiro. O Peugeot 2008 2022 é um dos carros da categoria...

Os  SUVs compactos são, normalmente, carros com design robusto, jovial e aventureiro. Porém, ninguém nunca disse que eles não podem ser charmosos também. O Peugeot 2008 é um dos carros da categoria que possui todas essas características e as pessoas podem se surpreender na hora de escolher um carro novo.

Lançado por aqui em 2015, o veículo francês não figura entre os utilitários mais vendidos. No último mês, foram emplacadas 709 unidades. Foram cerca de 400 emplacamentos a mais que em fevereiro, mesmo assim não suficiente para brigar com os líderes.

Peugeot 2008 2022

Para a linha 2021, a montadora está oferecendo o modelo em duas versões: a Allure Pack e a Griffe. Anteriormente, a Allure também era vendida, mas acabou sendo descontinuada.

Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

 

A primeira usa um motor 1.6 Flex 16v. Sua potência máxima é de 115 cv (gasolina) e 118 cv (etanol) a 5.750 rpm. Segundo a Peugeot, o carro pode atingir a velocidade máxima de 185 km/h (gasolina) e 186 km/h (etanol) e faz de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos (gasolina) e 12,4 segundos (etanol).

Enquanto isso, a versão top de linha traz debaixo do capô o motor 1.6 THP Flex de 16 válvulas. Esse é a mesma motorização de outros veículos da dupla Peugeot e Citroën. Ele é capaz de gerar 165 cv (gasolina) e 173 cv (etanol) a 6.300 rpm. Além disso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos (gasolina) e 8,8 segundos (etanol) e sua velocidade máxima é de 206 km/h (gasolina) e 209 km/h (etanol).

Ambos usam um câmbio automático de seis velocidades.

Preços e equipamentos de série

Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

 

Na configuração Allure Pack, o Peugeot 2008 está custando a partir de R$ 98,990. De série, ele vem com quatro airbags, faróis de neblina dianteiros, piloto automático, faróis de neblina dianteiros e aerofólio traseiro e entre outros itens.

Enquanto isso, a versão mais cara, a Griffe, está com preços a partir de R$ 118,890, De todos os itens de série disponíveis, podemos destacar: seis airbags, ESP, faróis de neblina dianteiro, volante revestido em couro, ar-condicionado digital bi-zone, piloto automático e teto de vidro panorâmico

Sua grade dianteira foi introduzida em 2019 e deixou o veículo bem parecido com o seu irmão mais velho (Peugeot 3008).

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Um tamanho razoável, se comparamos com seus concorrentes.

 

Para quem gosta de tecnologia, o Peugeot 2008 traz uma central multimídia de 7 polegadas localizada no centro do cockpit (ou i-cockpit, como a marca gosta de chamar seu projeto). Nela, o condutor pode emparelhar seu smartphone com o Android Auto ou com o Apple CarPlay. Ainda por cima, o condutor pode usar o volante multifuncional para controlá-la.

Revisões

De acordo com a Peugeot, as configurações do 2008 possuem preços de revisões diferentes. Enquanto na 1.6 elas custam entre R$ 487 (10.000 km) e R$ 853 (60.000 km), na 1.6 THP está saindo entre R$ 597 e R$ 981. Esses são os preços das chamadas “Revisão Básica”.

Já a “Revisão Recomendada” tem os seguintes preços: entre R$ 1.1131 e R$ 1.497 na 1.6; entre R$1.241 e R$1.625 na 1.6 THP.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA