Kia Sportage 2021 vale a compra? Veja os detalhes do SUV médio

Disputando com outros jipes médios, como o Jeep Compass, o Kia Sportage 2021 ainda está disponível no mercado brasileiro...

Não importa o tamanho, o mercado de SUVs está bombando no País. Existem opções para todos os gostos. Disputando com outros utilitários médios, como o Jeep Compass, o Kia Sportage 2021 ainda está disponível no mercado brasileiro e tem um porte parecido com o Hyundai Tucson.

Kia Sportage 2021

Seus números de vendas em 2020 foram bastante tímidos. Se pegarmos os dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), o veículo vendeu apenas 1.625 unidades.

Lançado em 2019, ele está sendo oferecido em três versões diferentes: a P. 161, a P. 264 e a PP. 265, Ambas trazem o motor 2.0L 4 cilindros 16v Flex. De acordo com a marca, sua potência é de 156 cv (gasolina) e 167 cv (etanol) a 6.200 rpm.

Segundo a montadora, o Kia Sportage acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Sua velocidade máxima é de 175 km/h. O câmbio automático de seis velocidades com trocas sequenciais é muito bom para a circulação nas cidades. Além disso, para quem gosta de pilotar com mais emoção, o carro possui paddle shiffts para trocas manuais.

Quando se fala de SUVs médios, é muito difícil não lembrar do Jeep Compassa. Comparado aos dados do norte-americano, percebemos que ele é um pouco mais lento na aceleração. Já no porta-malas, outro quesito bastante importante, o jogo vira. O Sportage tem espaço para 503 litros. Enquanto isso, o Compass comporta apenas 410 litros.

Preços e equipamentos

Foto: Divulgação/ Kia Motors do Brasil

Como foi explicado anteriormente, a gama do Kia Sportage é formada por três versões. Os preços praticados pela montadora o colocam bem no epicentro do mercado de SUVs médios. A versão mais barata é a P. 161, que tem preço sugerido de R$ 139.990. Na sequência vem a P. 264 (R$ 195.990). Por fim, a top de linha P. 265 (R$199.990).

As diferenças entre as três estão nos pequenos (e importantes) detalhes. A versão de entrada, por exemplo, é a única que traz um câmbio manual. Outros destaques: ar-condicionado manual, bancos em tecido, chave tipo canivete, computador de bordo, piloto automático, Drive-by-Wire, câmera de ré, direção elétrica, sistema multimídia de 7 polegadas touchscreem e entre outros.

Já as versões P.264 e P. 265 dividem muitos dos equipamentos e acessórias. Entre eles, podemos destacar o ar condicionado digital, assistente de para automática, sensor de chuva, volante esportivo D-Cut, faróis de neblina Ice-Cube, Rodas de liga leve aro 19, teto solar panorâmico, assistente de partida em subidas, além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Para quem curte tecnologia, apenas boas notícias. Ambas as centrais multimídias vem com Android Auto e Apple CarPlay. Ainda por cima, o motorista poderá comandá-las com o volante multifuncional.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA