Fiat Argo Trekking 2021 é mais um hatch aventureiro; veja preços e equipamentos
Não é de hoje que a FIAT se destaca na categoria dos aventureiros urbanos. Na linha atual, podemos encontrá-la no Mobi e o Argo.
Não é de hoje que a Fiat se destaca na categoria dos aventureiros urbanos. Além das versões Adventure, a montadora italiana já utilizou a marca Trekking para nominar versões mais altas da Palio Weekend e na picape Strada. Na linha atual, podemos encontrá-la no Mobi e o Argo. E é sobre a versão do hatch médio que iremos falar hoje.
Fiat Argo Trekking 2021
Lançado em 2019, o Argo Treeking é um carro feito para aquelas pessoas que buscam um carro mais compacto, mas com pegada de SUV. Ele concorre diretamente com o Hyundai HB20x e o Renault Stepway.
Para deixá-lo com uma aparência mais robusta, a montadora fez algumas mudanças. Ele é 40 milímetros mais alto que a versão comum, ideal para enfrentar ruas esburacadas e trechos de terra. Além disso, possui detalhes diferentes.
Na hora da compra, é possível escolher duas opções de motores. A Firely 1.3 8v Flex pode gerar 101 cv a 6000 rpm (gasolina) e 109 cv a 6250 rpm (etanol). Ele faz de 0 a 100 em 10,8 segundos. Enquanto isso, a versão mais forte, a 1.8 Flex, é capaz de produzir 135 cv (gasolina) e 139 cv (etanol) a 5750 rpm. Com ele, o carro faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.
O câmbio utilizado na versão 1.3 é o manual de seis marchas. Enquanto isso, a mais potente usa o câmbio automático.
Preços e itens de série
Na régua de preços da linha Argo, as duas motorizações da Treeking estão abaixo apenas da HGT. Se você preferir comprar a 1.3, terá que desembolsar R$70.463. Ela traz de série ar-condicionado, banco de motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave tipo canivete, controle de estabilidade (ESC), sistema de frenagem de emergência, volante com regulagem de altura e entre outros.
Dois pacotes de opcionais são ofertados pela Fiat. O Kit Trekking Full (R$5.200 adicionais) adiciona itens interessantes como câmera de ré, ar-condicionado digital e Keyless entry’n’go. Já o Kit Trekking Plus (R$3.700 adicionais) vem com rodas de liga leve e câmera de ré.
Enquanto isso, a 1.8 está custando a partir de R$81.650. Além de todos os itens da 1.3, o Argo Trekking mais completo vem ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas. Neste caso, os preços dos kits opcionais aumentam (Kit Trekking Full por R$6.000 e Kit Trekking Plus por R$2.600), mas trazem exclusividades. Na primeira, por exemplo, você pode encontrar banco traseiro bipartido, bancos revestidos em couro ecológico e apoio de braço.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.