Fiat Argo Trekking 2021 é mais um hatch aventureiro; veja preços e equipamentos

Não é de hoje que a FIAT se destaca na categoria dos aventureiros urbanos. Na linha atual, podemos encontrá-la no Mobi e o Argo.

Não é de hoje que a Fiat se destaca na categoria dos aventureiros urbanos. Além das versões Adventure, a montadora italiana já utilizou a marca Trekking para nominar versões mais altas da Palio Weekend e na picape Strada. Na linha atual, podemos encontrá-la no Mobi e o Argo. E é sobre a versão do hatch médio que iremos falar hoje.

Fiat Argo Trekking 2021

Lançado em 2019, o Argo Treeking é um carro feito para aquelas pessoas que buscam um carro mais compacto, mas com pegada de SUV. Ele concorre diretamente com o Hyundai HB20x e o Renault Stepway.

Para deixá-lo com uma aparência mais robusta, a montadora fez algumas mudanças. Ele é 40 milímetros mais alto que a versão comum, ideal para enfrentar ruas esburacadas e trechos de terra. Além disso, possui detalhes diferentes.

Na hora da compra, é possível escolher duas opções de motores. A Firely 1.3 8v Flex pode gerar 101 cv a 6000 rpm (gasolina) e 109 cv a 6250 rpm (etanol). Ele faz de 0 a 100 em 10,8 segundos. Enquanto isso, a versão mais forte, a 1.8 Flex, é capaz de produzir 135 cv (gasolina) e 139 cv (etanol) a 5750 rpm. Com ele, o carro faz de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

O câmbio utilizado na versão 1.3 é o manual de seis marchas. Enquanto isso, a mais potente usa o câmbio automático.

Preços e itens de série

Foto: Divulgação/Fiat do Brasil

Na régua de preços da linha Argo, as duas motorizações da Treeking estão abaixo apenas da HGT. Se você preferir comprar a 1.3, terá que desembolsar R$70.463. Ela traz de série ar-condicionado, banco de motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, chave tipo canivete, controle de estabilidade (ESC), sistema de frenagem de emergência, volante com regulagem de altura e entre outros.

Dois pacotes de opcionais são ofertados pela Fiat. O Kit Trekking Full (R$5.200 adicionais) adiciona itens interessantes como câmera de ré, ar-condicionado digital e Keyless entry’n’go. Já o Kit Trekking Plus (R$3.700 adicionais) vem com rodas de liga leve e câmera de ré.

Enquanto isso, a 1.8 está custando a partir de R$81.650. Além de todos os itens da 1.3, o Argo Trekking mais completo vem ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas. Neste caso, os preços dos kits opcionais aumentam (Kit Trekking Full por R$6.000 e Kit Trekking Plus por R$2.600), mas trazem exclusividades. Na primeira, por exemplo, você pode encontrar banco traseiro bipartido, bancos revestidos em couro ecológico e apoio de braço.

 

 

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA