Toro da Hyundai? Conheça a aposta da marca para o segmento de picapes
Uma espécie de Toro da Hyundai foi apresentado pela marca sul-coreana na última semana. Trata-se da picape Hyundai Santa Cruz
Uma espécie de Toro da Hyundai foi apresentado pela marca sul-coreana na última semana. Trata-se da picape Hyundai Santa Cruz, cujo teaser foi mostrado e revelou as linhas bem futuristas do conceito.
Toro da Hyundai: picape Santa Cruz
Projetada para o mercado norte-americano, a Santa Cruz terá porte semelhante ao da Ford Maverick – que também ainda não foi lançada por lá. E o estilo de construção também será semelhante, já que o modelo da Hyundai vai utilizar uma estrutura monobloco com a caçamba embutida. Solução esta que também é aplicada na Fiat Toro.
A base da Santa Cruz deve ser a mesma do Tucson de nova geração. Prova disso é o visual dianteiro da picape, que é bem semelhante ao utilizado no modelo mais novo do SUV.
Porém, para saber como realmente ficará o modelo, será necessário esperar até o próximo dia 15, que é quando a picape vai ser mostrada em definitivo. Mas pelas imagens do conceito, dá para esperar por um desenho futurista e com muito uso de LEDs no conjunto ótico dianteiro e nas lanternas traseiras. Pode-se esperar também por vincos pronunciados em diversas partes da carroceria, como os que nascem na porta dianteira e percorrem toda a extensão traseira da picape.
Rival da Toro?
Entretanto, embora tenha uma receita semelhante a que a Fiat utilizou na Toro, a Santa Cruz não deve ser uma rival direta da picape criada no Brasil. Isso porque o modelo da Hyundai deve ser vendido apenas no mercado dos Estados Unidos, onde irá brigar com a Honda Ridgeline, que há anos domina o mercado das picapes monobloco, e futuramente com a já citada Ford Maverick.
E por falar na concorrente da Ford, esta sim deve pintar no mercado brasileiro. A Maverick tende a ser uma das novidades dessa nova etapa da marca americana, que agora atua apenas como importadora. Ela deve ser mostrada em breve nos EUA e pode vir para o Brasil até 2022.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.