BMW X3 começa a ser produzido no Brasil
Este é o quarto modelo da montadora alemã a ser fabricado em território nacional
A BMW informou que o X3 passará a ter produção nacional, na unidade de em Araquari, em Santa Catarina. Trata-se do quarto modelo da marca alemã montado no País – ele se junta aos Série 3, X1 e Série 1. Disponível em três versões, ele chegará às concessionárias com preço a partir de R$ 211.450.
Nas versões de entrada e intermediária (xDrive 20i e xDrive 20i X Line, respectivamente), o SUV é equipado com motor 2.0 de 184 cavalos de potência e 27,53 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
O Série 3 xDrive 20i traz ainda tração integral e transmissão automática de oito marchas. A lista de equipamentos inclui sistema de navegação com ConnectedDrive, ar-condicionado automático digital, rodas de liga leve Double Spoke aro 18, entre outros itens.
Já a configuração xDrive20i X Line engloba elementos do design X-Line e funcionalidades como teto solar, sistema de navegação profissional com tela de 8,8”, DVD e HD de 20GB, câmera de ré, sistema de abertura e fechamento elétrico do porta-malas, som HiFi e espelhos externos rebatíveis e com função anti-ofuscante.
Para a edição top de linha (xDrive 35i M Sport), o SUV conta com reforço debaixo do capô. Isso porque o motor 2.0 foi substituído por um de 3.5 que entrega até 306 cv de potência e leva apenas 5,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Além disso, traz o sistema BMW Head-up Display – mecanismo que projeta informações necessárias para o condutor no próprio campo de visão dele, evitando, assim, a necessidade de desviar o olhar da estrada -, rodas aro 19, volante esportivo e pacote aerodinâmico. Um novo conjunto de som também está disponível nesta versão.
Preços
Os veículos produzidos em solo nacional chegam à rede de concessionárias BMW a partir deste mês por R$ 211.450 (X3 xDrive20i), R$ 229.450 (xDrive20i X Line) e R$ 290.450 (xDrive35i M Sport). Eles podem ser adquirido por meio de planos especiais oferecidos pela BMW Serviços Financeiros, como o Sign & Go.
Nele, o cliente dá uma entrada entre 0% e 49%, 24 parcelas mensais reduzidas mais parcela final de 50% do valor do carro com a garantia de recompra pelo concessionário ao término deste período. Segundo a BMW, o modelo poderá ainda ser utilizado como entrada para um novo financiamento, propiciando a troca a cada dois anos.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.