Conheça a Picape Ford Maverick, concorrente da Toro com previsão de chegada ao Brasil
Mais uma picape tem previsão de chegada para o próximo ano no Brasil. Trata-se da Picape Ford Maverick, futura rival da Toro.
Mais uma picape tem previsão de chegada para o próximo ano no Brasil. Trata-se da Picape Ford Maverick, futura rival da Toro. A novidade é que o veículo foi registrado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Ainda sem imagens oficiais divulgadas, as fotos vazadas mostram o nome da picape no topo da caçamba escrito em alto relevo, o que confirma seu nome, que ainda era alvo de especulação por não ter sido oficialmente anunciado pela Ford.
Leia mais: Vazou! Nissan Frontier 2021 surge na internet antes da estreia oficial contra a nova Hilux
A expectativa é que a Maverick fique abaixo da Ranger. Nos Estados Unidos, irá competir com a Honda Ridgline.
Para abastecer o mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2021, o veículo será fabricado no México, que irá atender toda a América Latina. Vale lembrar que seu principal rival, da Jeep, tem produção no estado de Pernambuco, no Nordeste brasileiro.
Leia mais: Conheça os carros zero km mais baratos do mercado brasileiro (2020 e 2021)
O preço previsto para venda da nova picape ainda não foi divulgado e deve ser anunciado a partir do primeiro semestre de 2021, assim como seus detalhes.
O sistema mecânico da Ford Maverick não está confirmado, mas se seguir a composição do Bronco Sport, contará com o 1.5 turbo de três cilindros nas versões de entrada, com 184 cavalos e 26,3 kgfm de torque, e o 2.0 turbo de quatro cilindros com rendimento de 248 cavalos e 38 kgfm. O câmbio deve ser automática com oito marchas.
Sem informações sobre o sistema mecânico e poucas suposições sobre a parte externa, informações sobre a parte interna, como a central multimídia da picape, espaço entre bancos e capacidade da caçamba também ficam de fora.