E 250 Turbo Avantgarde VR4 blindado começa a ser vendido no Brasil

O modelo chega às revendas Mercedes-Benz este mês por R$ 339.900

Este mês, a Mercedes-Benz inicia as vendas no Brasil do E 250 Turbo Avantgarde VR4, modelo blindado pela própria fabricante. Destinado a um público seleto, o sedã é equipado com motor 2.0 turbo com 211 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, que o leva até 100 km/h em 8,9 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h – limitada eletronicamente.

De acordo com a montadora, o veículo começa a receber proteção especial antes mesmo da montagem da carroceria. Isto permite que possam ser instalados componentes da blindagem em locais inacessíveis após a finalização. O nível de resistência é o VR4 certificado, resistente a disparos de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44.

A Mercedes-Benz diz ainda que o sedã é protegido, inclusive, em pontos considerados críticos (zonas de junção entre peças de metal e vidro, zona do sistema de ar condicionado, fechadura da porta e triângulos dos retrovisores externos, por exemplo). Armações altamente reforçadas em aço especial, posicionadas em construções sobrepostas, impedem a penetração de projéteis na zona dos passageiros.

Os vidros do E-Guard são formados por várias camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis ou outros perigos e protegem também contra estilhaçamento no interior. Já os pneus runflat funcionam da seguinte forma: caso sofram  perda repentina de ar, as paredes laterais reforçadas apoiam o peso do automóvel que recai sobre a roda. Desse modo, o veículo permanece seguramente manobrável e pode continuar rodando por um trecho limitado e com velocidade limitada.

Com preço sugerido de R$ 339.900, o modelo blindado possui a mesma garantia oferecida aos de produção convencional (dois anos) e conta com os serviços de assistência técnica de fábrica, prestados pela rede de concessionárias Mercedes-Benz.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Renata Turbiani
Escrito por

Renata Turbiani

ASSISTA AGORA