Audi TT RS chega ao Brasil com novo visual; preço parte de R$ 442.990

Em meados de 2020, a Audi anunciou a chegada de nove esportivos ao Brasil, incluindo o TT RS. Um dos chamarizes foi o formato de vendas: os clientes que adquiriram o veículo puderam configurar diversos itens antes mesmo da produção de sua unidade.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Renovado, o Audi TT RS Coupé recebeu mudanças visuais importantes. Na parte frontal, ganhou novas entradas de ar laterais, que foram alargadas, e um spoiler dianteiro contínuo em alumínio fosco, que dão ao carro visual robusto e inspirado no automobilismo. A grade frontal Singleframe hexagonal possui padrão tipo colmeia, característica da linha RS.

Na traseira, a nova asa fixa chama a atenção com os novos winglets nas duas pontas. Como parte do conceito de aerodinâmica, ele oferece suporte ao desempenho e à eficiência dos modelos esportivos. As duas grandes saídas de escape ovais também se destacam no design do novo TT RS. Os faróis Full LED Matrix são de série no modelo.

LEIA MAIS: Opinião: Hamilton vence, mas é Grosjean o grande vitorioso do GP do Bahrein
Chevrolet Camaro completa 10 anos no Brasil; relembre a trajetória

Motor

Equipado com motor 2.5 TFSI capaz de desenvolver 400 cavalos de potência, o veículo possui câmbio de dupla embreagem S tronic de sete velocidades e a consagrada tração integral quattro. O conjunto faz o esportivo ter um bom desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

O baixo peso, de 1.440kg, e a suspensão esportiva fornecem os pré-requisitos básicos para a dirigibilidade do Audi TT RS. A direção progressiva adaptada especificamente para o RS garante um contato próximo com a estrada. No eixo dianteiro, discos de aço ventilados e perfurados estão em ação atrás das rodas de 19 polegadas. As pinças do freio são pintadas de série na cor vermelha.

Os controles e a exibição do novo TT RS são focados no motorista. Os bancos esportivos RS em Alcântara, bem como os logotipos RS nos bancos, volante, frisos das soleiras das portas e alavancas seletoras, realçam o carácter desportivo do Coupé.

Os visores RS especiais no Audi virtual cockpit, com uma tela de 12,3 polegadas, fornecem informações sobre torque e força G. Além dos botões multifuncionais, o volante esportivo RS em couro possui controles para ligar e desligar o motor, bem como selecionar o modo de direção no Audi drive select.

O modelo também conta com muitos recursos de entretenimento e lazer. É possível realizar pesquisa de texto livre e controle de voz no sistema operacional MMI. O Audi Smartphone Interface conecta celulares com facilidade e o sistema de som Bang & Olufsen de série oferece uma excelente experiência sonora com uma saída de 680 watts.

Cores, preços e opcionais

O novo Audi TT RS está disponível em nove cores diferentes: Amarelo Vegas, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Vermelho Tango, Laranja Pulse, Azul Turbo e Verde Kyalami.

Como opcionais, é possível escolher Pacote Exterior Preto, que contemplam o logotipo Audi Rings, frisos decorativos, capa do retrovisor e detalhes nas rodas em preto, e o Pacote Interior Design, que acrescenta volante esportivo aplanado em Alcântara e detalhes internos em vermelho.

O modelo é comercializado em versão única, com possibilidade de configuração personalizada antes da produção, a partir de R$ 442.990 na modalidade venda direta.

Veja as imagens do modelo. As fotos de de divulgação da Audi.

Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

ASSISTA AGORA