Uber lança programa “Elas na Direção” em São Paulo

A Uber acaba de confirmar o programa “Elas na Direção” em São Paulo. Lançado no fim de 2019, a iniciativa que já está em mais de 20 cidades, foi criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora.

A Uber anunciou o início do programa “Elas na Direção” em São Paulo. Lançado no fim de 2019, a iniciativa que já está em mais de 20 cidades, foi criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora para aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Elas na Direção

O projeto contempla tanto mulheres que já dirigem usando o aplicativo como aquelas que ainda não se cadastraram. O objetivo é tentar diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado.

Apesar de representarem 52,4% da população em idade de trabalhar, as mulheres respondem por apenas 44,5% do nível de ocupação no país, enquanto os homens são 63,5%, de acordo com o dados do IBGE.

Entre as novidades, está a ferramenta U-Elas, que permite que mulheres motoristas parceiras tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras que se identificam como mulheres. A função estará disponível em São Paulo a partir do próximo dia 7.

Além disso, para as mulheres que querem se tornar motoristas, mas não têm carro próprio, a Uber e a Localiza Hertz fecharam uma parceria exclusiva que dá descontos especiais a todas as parceiras cadastradas interessadas em alugar um veículo.

O programa Elas na Direção também conta com uma plataforma educativa que oferece cursos online sobre empoderamento pessoal e econômico, desenvolvidos em parceria com a Iniciativas Empreendedoras, a Rede Mulher Empreendedora e a economista Gabriela Mendes, fundadora da NoFront – Empoderamento Financeiro.

Carros mais vendidos em setembro

Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais vendidos em setembro. Os dados são da Fenabrave e a galeria conta também com as picapes, que são classificadas como comerciais leves pela federação dos distribuidores,e, portanto, ficam em um ranking separado dos automóveis.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

ASSISTA AGORA