Jaguar fornece série de vídeos com um olhar mais aprofundado do processo criativo da equipe de design
A Jaguar está oferecendo uma série de vídeos produzidos pelo seu processo de design para encorajar o desenvolvimento das habilidades dentro de casa.
A Jaguar está oferecendo uma série de vídeos produzidos pelo seu processo de design para encorajar o desenvolvimento das habilidades e da criatividade dentro de casa, durante o isolamento devido à pandemia do coronavírus.
Jaguar fornece série de vídeos
Apresentado por designers da marca, os quatro episódios da série acompanham o progresso de criação do modelo 100% elétrico da Jaguar, o I-PACE, em uma sequência de etapas, com dicas e conselhos de especialistas ao longo de cada assunto abordado nos filmes.
Assim como é feito dentro do estúdio, o processo começa com um esboço. O chefe de criatividade e design da Jaguar, Dominic Nakafi, inicia os tutoriais explicando como esboçar o I-PACE com papel e lápis, antes de passar a palavra a Matthew Beaven, chefe de design exterior, que transformou as linhas iniciais de Nakafi em um projeto digital usando Photoshop.
LEIA MAIS: BMW disponibiliza mais de 100 vídeos sobre tecnologia automotiva
Maio amarelo: Fiat cria série de vídeos sobre segurança
No terceiro episódio, é possível acompanhar Chris Scholes, chefe modelador da marca, enquanto cria uma proposta de design exterior, transformando a renderização 2D em superfícies em 3D com o uso do programa Autodesk.
Por fim, o artista de efeitos especiais Elliot Brett, do design visualization, traz o I-PACE à vida, retomando todas as etapas do processo, do esboço à animação final.
Para quem ficou curioso, basta acessar o primeiro vídeo da série, já disponível. Os próximos três episódios serão divulgados nos próximos dias.
BMW, Mercedes, Audi: veja os carros de luxo mais vendidos no Brasil
BMW X1, Mercedes-Benz Classe C e Audi Q3 são alguns dos carros de luxo mais vendidos do Brasil. Segundo o levantamento da Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), os modelos tiveram 2.322, 2.098 e 1.822 unidades emplacadas, respectivamente, entre janeiro e julho de 2018. Na galeria, veja quais são os carros de luxo mais vendidos no País.