99 encerra serviço no Brasil; veja até quando você pode usar a modalidade
99 encerra serviço do 99Food no Brasil. Anúncio foi feito em comunicado e deixou muita gente apreensiva sobre seus empregos.
A 99 encerra serviço da 99 Food. Mais uma empresa anuncia que está descontinuando seus serviços de entrega no país. Após o Uber Eats informar que não atuará mais no Brasil, agora é a vez da 99 descontinuar o aplicativo de entrega de comida.
Segundo a companhia, o app vai funcionar somente até o dia 17 de abril, quando a empresa encerrará a parceria com os restaurantes.
99 encerra serviço 99 Food
“Para continuarmos democratizando os nossos produtos e serviços, constantemente avaliamos como podemos servir melhor às necessidades e desejos de nossos usuários. Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto em ride-hailing, e 99 Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food”. Informaou a empresa através de nota.
A 99 também agradeceu ao esforços dos parceiros e afirmou que os entregadores ainda vão manter seus ganhos com 99Moto e 99 Entrega Moto, nas localidades onde estes serviços estão disponíveis.
A 99 é uma startup controlada pela empresa chinesa Didi Chuxing, que atua na prestação de serviços na área de tecnologia e transporte privado por meio de aplicativos.
A Didi Chuxing também afirmou ter comunicado aos seus parceiros sobre o fechamento das atividades no Brasil, mas espera que no futuro a logística estabelecida por meio do aplicativo seja capaz de atender às necessidades de entrega personalizada.
A ideia da chinesa é permanecer no país no ramo de delivery de alimentos apenas para atender demandas de seus clientes, ou seja, intermediar os trabalhos de entrega e não de aplicativos.
Operações mais enxutas
O encerramento do 99Food ocorre em um momento em que as companhias voltadas para soluções logísticas estão focadas em tornas suas operações mais enxutas, a fim de reduzir custos e melhorar seus resultados.
Em setembro passado, a empresa chinesa 99 demitiu cerca de 100 pessoas no país em meio à crise global da empresa. No entanto, na época a empresa informou que nenhum funcionário da unidade 99 Alimentos foi afetado.
Essa saída, acompanhada da saída do Uber Eats, consolida mais a hegemonia do IFood no setor. Isso porque as demais concorrentes também mudaram suas estratégias. O James foi incorporado pelo Pão de Açúcar e o Rappi está focando seus esforços para aumentar as assinaturas do serviço Prime.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.