99 amplia acesso de motoristas a carros elétricos; saiba como

A 99 amplia o acesso de motoristas parceiros a carros elétricos com duas parcerias que concedem crédito e aluguel por até a metade do preço. 

No mês em que completa 10 anos, o aplicativo 99 amplia o acesso de motoristas parceiros a carros elétricos por meio de duas parcerias – com o Banco BV e com a Movida – que concedem crédito direcionado e aluguel por até a metade do preço. 

As iniciativas ocorrem após a união dessas empresas à Aliança pela Mobilidade Sustentável, fundada em abril deste ano pela 99 com o objetivo de democratizar o acesso a veículos de matriz energética mais limpa aos condutores do app e à sociedade em geral.

Saiba como funciona o desconto para carros elétricos para motoristas da 99

Banco BV concederá crédito para a aquisição de carregadores (Foto: Divulgação/Steck)

O Banco BV se une à Aliança com o objetivo de facilitar a disponibilidade de crédito para a compra ou aluguel de carros elétricos, mas pensando também na aquisição e instalação de carregadores. 

Dessa forma, os motoristas de aplicativo terão mais acesso a serviços financeiros para ingressar na era da mobilidade sustentável. Já a Movida, integrante do grupo desde o seu lançamento, passa a oferecer descontos que podem chegar a até 50% no aluguel de carros elétricos para condutores parceiros da 99.

“Os carros elétricos são mais limpos para o meio ambiente e reduzem gastos com combustível, mas ainda são muito mais caros que os convencionais” afirma Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e líder do DriverLAB, um centro especialmente focado em novas soluções para condutores. 

“A participação na Aliança de uma instituição financeira para promover acesso ao crédito e de uma locadora para diminuir custos de aluguel pode ser o ponto de partida para o acesso dos motoristas a veículos sustentáveis”, avalia.

Banco BV

A participação do BV complementa os objetivos da Aliança que, liderada pela 99, visa impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no País tornando a mobilidade urbana mais sustentável.

A instituição financeira oferece um importante apoio para a indução da transição para uma economia de baixo carbono que passa pela eletrificação da mobilidade, gerando impacto social positivo.

“A entrada na Aliança é mais um passo que o BV dá no objetivo de contribuir com o ecossistema de mobilidade sustentávelTer parceiros de relevância como a 99 e as outras empresas que fazem parte da Aliança com certeza ajudará na expansão do segmento de veículos elétricos”, afirma José Roberto Salvini, diretor executivo de Novos Negócios do BV. 

Movida

Locação de carros elétricos terá desconto (Foto: Divulgação/Nissan)

Nos próximos 12 meses, a Movida vai disponibilizar 50 carros elétricos para serem alugados por motoristas parceiros da 99 em São Paulo. Com a opção de locação facilitada mais a redução com o custo de combustível, a economia do condutor pode chegar a mais de 25% ao mês se comparado com um modelo tradicional. Além disso, a iniciativa visa reduzir a emissão de CO2 gerada diariamente pelo trânsito paulistano, promovendo melhoria na qualidade do ar e na saúde.

“Há mais de 16 anos, a Movida foca seu crescimento em iniciativas sustentáveis e oferecer veículos elétricos aos nossos clientes é uma das principais. Para nós, é muito relevante participar do desdobramento dessa iniciativa, que vai ajudar a democratizar o acesso e ampliar a popularização do carro elétrico no País, reforçando esse tipo de veículo como uma solução de mobilidade sustentável”, afirma o diretor executivo de vendas e marketing da Movida, Jamyl Jarrus.

Além dos carros da Movida para aluguel, a 99 tem como meta disponibilizar, até o final deste ano, outros 300 veículos elétricos para motoristas.

Carros elétricos: Aliança pela Mobilidade Sustentável

A Aliança faz parte do DriverLAB, área de inovação e tecnologia da plataforma 99 100% focada no motorista. Nos próximos três anos, o setor vai investir R$250 milhões em diversas iniciativas para proporcionar mais bem-estar aos condutores, com soluções de cuidado que ampliem seus ganhos e diminuam os seus custos, sendo R$100 milhões somente neste ano.

A Aliança pela Mobilidade Sustentável reúne outras sete empresas além de 99, Movida e Banco BV. Entre as companhias aliadas, estão CAOA Chery, Ipiranga, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric. Recentemente, a Aliança fechou parceria também com a BYD, líder mundial no mercado de veículos elétricos que fabrica o modelo D1 EV, primeiro veículo elétrico feito sob medida para atender o mercado de transporte por aplicativo. 

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile