Com 720 cv, Ferrari 488 Pista Spider é revelada nos EUA

A Ferrari 488 Pista Spider foi revelada oficialmente pela marca italiana na última semana. Conversível, a novidade é derivada da 488 Pista de teto rígido.

A Ferrari 488 Pista Spider foi revelada oficialmente pela marca italiana na última semana. Conversível, a novidade é derivada da 488 Pista de teto rígido e utiliza o mesmo propulsor. O V8 biturbo tem 3,9l e rende 720 cv a 8 mil RPM, com torque máximo de 78,5 kgfm a 3 mil RPM. Toda essa potência faz com que o modelo chegue aos 100 km/h em apenas 2,85 segundos e aos 200 km/h em 8 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Detalhes Ferrari 488 Pista Spider

Toda a cavalaria da nova Ferrari faz com que ela tenha a impressionante marca de 1.92 kg/cv. Porém, por conta dos reforços na carroceria para um veículo conversível, a 488 Pista Spider pesa cerca de 100 kg a mais que a versão com teto rígido. Para compensar essa diferença, há um jogo de rodas de 20 polegadas feito de fibra de carbono como opcional. De acordo com a empresa, ela consegue reduzir 20% do peso.

LEIA MAIS: Opinião: após largada caótica, Vettel vence GP da Bélgica e se mantém vivo na briga pelo campeonato

Ford confirma o lançamento da Ranger Raptor na Europa

Visualmente, a novidade segue a linha da 488 Pista convencional. A pintura com o detalhe da faixa central que percorre toda a carroceria também está presente. Por dentro, o veículo utiliza fibra de carbono e Alcantara no acabamento. Para aliviar ao máximo o peso, a maçaneta interna do lado do motorista foi substituída por uma alça de tecido.

Na galeria, confira outros modelos históricos da Ferrari.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile