7 picapes econômicas e quanto elas consomem; veja nossa seleção

Confira 7 picapes econômicas
Confira 7 picapes econômicas (Foto: Divulgação)

O segmento de picapes está em constante evolução e há uma extensa gama de opções para escolher a que melhor te agrada. No entanto, quando o assunto é economia de combustível, há determinados modelos que valem mais o investimento no comparativo com outras, veja quais são elas.

Confira 7 picapes econômicas
Confira 7 picapes econômicas (Foto: Divulgação)

Confira as 7 picapes econômicas do mercado nacional

O segmento de picapes está crescendo no mercado nacional. Há cada ano que passa novos modelos são lançados, e em 2022 não será diferente. Mas se analisarmos os modelos atuais, quais são os mais econômicos? Veja a seguir, de acordo com a categoria.

Entre as compactas a Fiat Strada é a picape mais econômica

No segmento de picapes compactas disponíveis no mercado nacional, os nomes Fiat Strada, Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana são os modelos mais conhecidos. Sobre o consumo, a nova Fiat Strada 2022 com motor 1.3 e Cabine Plus tem um rendimento de 9 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina na cidade. Já na estrada os dados são de 9,8 km/l com etanol e 14,2 km/l gasolina. A versão é a mais econômica entre as disponíveis. A Strada 2022 conta com versões de motor 1.4, 1.3 e cabine Plus ou dupla.

VEJA TAMBÉM

Em segundo lugar fica a Chevrolet Montana, que desenvolve um consumo médio de 7,7 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade. Na estrada os dados são e 9,0 km/l e 13,1 km/l, respectivamente.

Por fim, a Volkswagen Saveiro fica em terceiro lugar quando o assunto é economia de combustível entre as picapes compactas mais vendidas. Ela rende 7,5 km/l e 10,8 km/l com etanol e gasolina na cidade. Na estrada o consumo é de 8,8 km/l com etanol e 12,4 km/l com gasolina.

Confira 7 picapes econômicas
Volkswagen Saveiro (Foto: Divulgação)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Picapes mais econômicas: entre as médias, as picapes a diesel são as campeãs

Já no segmento de picapes médias, os modelos mais econômicos são aqueles com motor a diesel. Entre os destaques está a Mitsubishi L2000 Triton 2.0 turbodiesel com transmissão manual e cabine dupla.  A configuração GL do modelo rende 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

Já a Renault Oroch com motor 1.6 Flex tem consumo na cidade de 7,6 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina. Na estrada a picape gera um consumo de 7,7 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina.

Outro modelo destaque quando o assunto é economia de combustível é a Ford Ranger 2.2 turbodiesel 4×4 com transmissão manual e cabine dupla. Nessa configuração, o modelo gera um consumo médio de 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada.

Por fim, para encerrar a lista, das 7 picapes econômicas, a  Fiat Toro com motor 1.3 Turbo Flex tem um consumo de 6,6 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina na cidade. Na estrada ela consome 7,9 km/l com etanol e 10,7 km/l com gasolina.

Importante destacar que a reportagem considerou apenas uma versão por modelo, ou seja, se a picape conta com mais de uma versão, foi considerada a configuração mais econômica. Além disso, foram considerados como prioridade o consumo feito com gasolina em casos de modelos flex.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar