7 Melhores motos para entregador em 2023

Quer trabalhar como entregador ou quer trocar de "instrumento de trabalho"? Veja as 7 melhores motos para entregador em 2023.

Quer uma moto para fazer entregas? Então vai precisar de um modelo econômico, com boa capacidade de carga, eficiente, com baixa manutenção e relativamente forte para encarar os “trancos e barrancos” do dia a dia de trabalho. Então confira as 7 melhores motos para entregador.

Honda 160 Cargo é uma das melhores motos para entregador (Foto: Divulgação)

7 motos para entregador 

Sem muita conversa, vamos aos modelos:

Honda CG 160 Cargo

A Honda CG 160 Cargo está em primeiro lugar na nossa lista. Isto porque se trata de uma moto projetada especificamente para o meio urbano e transporte de mercadorias. 

Ela possui um motor de 160cc capaz de entregar 15,1 cv a 8.000 RPM e 1,54 kgf.m com etanol. A grande vantagem para os entregadores é o conforto, por conta da posição de assento confortável e um sistema de frenagem confiável, tornando-a fácil de manusear mesmo com o peso extra das entregas.

Yamaha YBR125i Factor

A Yamaha YBR125i é outra excelente opção para quem procura uma motocicleta de entrega eficiente. Seu motor de 125cc é capaz de gerar 10,2 cv a 7.800rpm e torque máximo de 1,13 kgf.m. 

Uma das principais características da Yamaha YBR125i é sua durabilidade. A motocicleta é construída para durar e requer manutenção mínima. Sem contar a facilidade de pilotagem, o que a torna ideal para os motociclistas novatos.

Yamaha Factor 150

Mais uma Yamaha na lista. Dessa vez a Yamaha Factor 150, uma opção para quem quer um pouco mais de robustez em relação à opção anterior. Seu motor de 150 cc é mais forte, podendo render até 12,2/12,4 cv a 7.500 rpm  e torque máximo de 1,30 kgfm.

Trata-se de uma motocicleta eficiente, confiável e econômica, podendo rodar incríveis 45 km por litro de gasolina. 

A Yamaha Factor 150 também é uma excelente opção (Foto: Divulgação)

Shineray SHI 175

A Shineray SHI 175 é uma escolha para quem quer um pouco mais de potência por um valor mais acessível. A versão 2023 custa R$ 14 mil, mais barata do que a CG 160 e com um pouco mais de recursos. 

A SHI 175 também apresenta uma confortável posição de assento e uma caixa de armazenamento espaçosa, além de uma capacidade de carga de até 300kg, ideal para empresas que precisam transportar itens grandes ou pesados. 

Outro ponto positivo é a manutenção mínima, o que a torna uma escolha popular para entregadores.

Shineray SHI 175 é uma opção robusta e econômica (Foto: Divulgação) 

Haojue DK 160

A Haojue DK 160 é uma ótima escolha, apesar de ser um pouco mais cara que a CG 160. A diferença básica entre as duas é que a DK 160 conta com freio a disco nas duas rodas, freios combinados, faróis de LED, piscas de LED e lanternas traseiras de LED.

Seu motor de 162 cc é capaz de fornecer 15 cv e torque máximo de 1,43 kgfm. Assim como a concorrente, a DK 160 também é construída para durar e requer manutenção mínima, o que a torna uma escolha popular para entregadores. 

Voltz EVS

A Voltz EVS é uma motocicleta de entrega elétrica única, perfeita para profissionais que querem economizar ainda mais com combustível e ainda sua emissão de carbono

A motocicleta é equipada com motor Voltz de 3000w de potência, capaz de alcançar uma velocidade máxima de 120 km/h. Possui bateria de 33 Ah / 72v, o que lhe compreende uma autonomia de 180 km e tempo de carga de 5 horas. Pode parecer pouco, mas é o ideal para um turno de trabalho, visto que geralmente um entregador percorre 70 km por dia. 

A Voltz EVS é a moto eletrificada ideal para entregas no meio urbano. (Foto: Divulgação)

Dafra Apache RTR 200

Em último da lista, a Dafra Apache RTR 200, uma motocicleta de entrega potente e eficiente que é perfeita para profissionais que precisam de um pouco mais de desempenho. Seu motor de 192 cc é capaz de fornecer 21,02 cv a 8500 rpm.

Além disso, possui uma confortável posição de assento e uma caixa de armazenamento espaçosa, tornando-o uma excelente escolha para o transporte de mercadorias.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile