65 anos de MINI: confira os modelos da marca que poucos conhecem

Conheça alguns modelos da MINI que poucos já ouviram falar e surpreenda-se!

MINI completa 65 anos agora, e para a curiosidade de muitas pessoas, traz de volta as lembranças de alguns modelos da marca que poucos conhecem.

Vale destacar que, até os dias de hoje, a história da MINI segue em grande evolução no Brasil. No momento, são mais de 25 mil unidades vendidas, e boa parte desse número vem dos eletrificados.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

Foto: divulgação

MINI completa 65 anos e relembra modelos poucos conhecidos

É um tanto quanto provável que você já tenha visto um dos carros da MINI circulando pelas ruas do país, afinal, são milhares e milhares de unidades vendidas.

Agora, completando 65 anos de história, a MINI propõe a ideia de relembrar alguns modelos poucos conhecidos, mas que carregam uma importante parte da marca.

Isto é, os modelos raros e menos conhecidos da MINI são verdadeiras joias que demonstram a diversidade e inovação da marca ao longo de todos esses anos.

Por aqui, a trajetória da MINI continua a evoluir, com uma crescente adoção de modelos eletrificados e um público fiel que valoriza tanto a história quanto a inovação que a MINI oferece. 

Foto: divulgação

Isso aqui pode te interessar também: Novo MINI Cooper S chega ao Brasil com grandes novidades

Quais são os modelos mais raros e menos conhecidos da MINI?

  • MINI Countryman e MINI Traveller

    • Lançado em 1960, o MINI Countryman tinha uma carroceria 25 cm mais longa e 50 kg mais pesada do que o modelo tradicional de três portas. O carro foi pojetado para atender às necessidades de famílias e indivíduos que transportavam mais carga, e foi introduzido em diversas versões, incluindo Austin MINI Countryman e Morris MINI Traveller
  • Austin Seven Van, Austin Minivan e Morris Minivan

    • Em janeiro de 1960, seis meses após a estreia do MINI, a British Motor Corporation apresentou o Minivan, com um comprimento adicional de 25 cm e sem janelas laterais traseiras. O veículo considerado “de trabalho” tinha acabamentos simples e uma grade frontal metálica perfurada pintada na cor da carroceria.
  • Austin Seven Pick-up / Austin MINI Pick-up

    • Introduzida em janeiro de 1961, a MINI Pick-up compartilhava a construção com a Minivan até o pilar B, oferecendo uma área de carga considerável.
  • MINI Moke

    • Desenvolvido por Sir Alec Issigonis como um veículo militar leve e compacto, o MINI Moke acabou se destacando mais no uso civil, ideal para áreas rurais ou passeios na praia devido à sua capota conversível e estrutura aberta.
Foto: divulgação
  • Riley Elf e Wolseley Hornet

    • Utilizando a base do MINI, essas variantes luxuosas apresentavam um compartimento de bagagem estendido, uma falsa grade de radiador, e um acabamento interno rico em detalhes como um painel de nogueira e assentos revestidos em couro sintético, com um toque mais sofisticado.
  • Variantes de carroceria na era moderna do MINI

    • A era moderna trouxe uma diversidade de estilos de carroceria e conceitos de design para o MINI, desde carros-conceito até modelos para corridas off-road. O MINI moderno também explorou tecnologias como a eletrificação com a frota de testes MINI E.
  • Amostra de variantes modernas do MINI

    • Por fim, desde o MINI ACV 30 até o MINI Cooper S com portas de tesoura, o espectro de designs é bastante amplo e inclui o MINI Cooper Hydrogen, o MINI E e suas variantes de competição, além do MINI Superleggera
Foto: divulgação

Aproveite para conferir: Citroën Basalt tem mais detalhes revelados; veja detalhes do concorrente do Renegade

↓ O que você achou dos modelos? Comente abaixo e deixe a sua opinião! 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA