Modelos históricos personalizados são destaque dos 60 anos da MINI

Notícias 9 de agosto de 2019 Da Redação, com assessoria 0

Um MINI conversível clássico e um MINI Cooper de primeira geração, revelado logo após o relançamento oficial da marca, em 2001, são destaques do International MINI Meeting (IMM), a caravana comemorativa aos 60 anos da marca, que encerra no próximo fim de semana.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Caravana dos 60 anos da MINI

A caravana partiu de Atenas, na Grécia, no dia 25 de julho, rumo a Bristol, no Reino Unido, berço do modelo que fez sucesso nas últimas seis décadas. Ambos os carros receberam customizações especiais, cuidadosamente desenvolvidas e realizadas pelo artista de rua CHEBA, que mora em Bristol.

LEIA MAIS: Novo MINI John Cooper Works GP é testado em pista icônica da Alemanha
Mini lança série especial 60 Years por R$ 171.990

O exterior dos veículos foi decorado com uma pintura multicolorida, com tonalidades vivas, desde o para-choque dianteiro até a tampa do porta-malas, e dos aros das rodas até o teto de lona, no caso do MINI conversível, e do teto fixo, no caso do MINI Cooper.

Os dois modelos sintetizam a história clássica e contemporânea da marca. Na caravana, eles estão sendo acompanhados por um MINI Cooper SE Countryman ALL4, o primeiro modelo híbrido da marca britânica, e por vários outros veículos de clientes MINI.

Corolla, Civic, Mustang e Polo: veja a evolução dos carros ao longo dos anos

Existem diversos carros que estão em produção há décadas. Porém, com o avanço tecnológico, as mudanças de gerações de alguns veículos fez com que os modelos modernos pouco – ou nada – lembrem os originais. Confira nesta galeria especial do Garagem360 alguns exemplos e compare a evolução dos carros ao longo dos anos.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *