6 Lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021; reveja!

Lançamentos de carros
Separamos alguns dos lançamentos esperados para o segundo semestre

O segundo semestre do mercado automotivo começou bastante agitado em lançamentos de carros. A Fiat, por exemplo, já lançou o 500 elétrico. Já a Renault apresentou o novo Captur. E não vai parar por aí.  Diversos  novos veículos chegarão às concessionárias até dezembro.

Sem falar daqueles que serão apresentados durante o ano, mas só começarão a ser vendidos  em 2022. Veja a lista com os principais lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021.

6 Lançamentos de carros previstos para o 2º semestre de 2021; reveja!

Chevrolet Bolt EV

Lançamentos de carros
Foto: Divulgação/Chevrolet

Começamos nossa lista com um carro elétrico. Na última semana, a Chevrolet anunciou a chegada da nova geração do hatch 100% elétrico Bolt EV. O carro chegará em setembro para incrementar um mercado que não para de crescer. As principais mudanças estão no lado externo. Elas deixaram o veículo mais futuristico.

Seu motor elétrico produz uma potência de 200 cv e torque de 36,7 kgfm. De acordo com a montadora, ele pode atingir os 100 km/h em 6,5 segundos. A bateria que alimenta ele tem capacidade de 65 kW/h e tem autonomia de 416 km.

Fiat Strada Ranch (com câmbio automático)

Foto: Divulgação/Fiat

A Fiat Strada se caminha para ser carro mais vendido de 2021. Até o momento, 70.502 unidades foram comercializadas em todo o País. E ela pode ainda ganhar uma nova configuração. O modelo Ranch pode chegar em novembro para ser a versão top de linha do modelo. A informação é do “Auto Segredos”. Do mesmo modo que a Toro, existe a possibilidade dela vir com um visual diferenciado.  Mas essa não é a única novidade. Ela pode vir equipada com uma transmissão CVT de sete velocidades. Atualmente, o câmbio manual está em todas as versões.

Fiat Pulse

Lançamentos de carros
Foto: Divulgação/Fiat

Outro veículo que a montadora italiana irá lançar neste segundo semestre é o tão aguardado Pulse. O veículo chega para colocar a Fiat na briga pela preferência do público na categoria dos SUVs compactos. já está em fase pré-série. Entretanto, algumas unidades já foram flagradas em diversas cidades do país.

Ele se tornará o primeiro veículo da montadora a usar o motor 1.0 turbo GSE. Além disso, a marca já divulgou alguns itens que ele terá. Destaque para:

  • Central multimídia de 10,1 polegadas
  • Fiat Connect Me
  • Volante esportivo multifuncional
  • Modo Sport
  • Ar-condicionado automático digital

Hyundai Creta

Foto: Divulgação/Hyundai

Outro veículo bastante esperado é o Hyundai Creta. A sua segunda geração pode chegar nos próximos meses. Atualmente, ele é o segundo SUV compacto mais vendido do País. O design diferenciado é a principal novidade. Os flagras e os teasers mostram que ele ficará um pouco aliado com os outros utilitários esportivos da marca sul-coreana.

Pensando na motoriazação, duas possibilidades são cogitadas: o motor 1.0 Turbo Flex e o 2.0 Flex. Pensando na conectividade, ele contará com o sistema multimídia blueNAV.

Jeep Commander

Lançamentos de carros
Foto: Divulgação/Jeep

De todos os lançamentos de carros previstos para o 2º semestre aqui listados, o mais próximo de acontecer é o do Jeep Commander. Sua apresentação oficial irá acontecer na próxima segunda-feira. Este carro chega para ficar posicionado entre Compass e o Grand Cherokee. Com o intuito de ser um carro para a família, ele virá com espaço para sete passageiros. Muitos de seus detalhes serão bastante próximos de seu irmão menor. Por exemplo: ele virá com os motores 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbodiesel.

Mercedes-Benz Classe C

Lançamentos de carros
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Por fim, um lançamento que irá mexer com o mercado de sedãs premium. Em outubro, a Mercedes-Benz deve apresentar a quinta geração da Classe C (W205). Este modelo foi apresentado no começo deste ano e promete tornar a briga com o Audi A4 e a BMW Série 3 ainda mais interessante. Vale lembrar que os dois também passaram por mudanças recentemente.

Além do visual, outra novidade está no centro do painel. Uma tela de 11,9 polegadas pode ser usada para usufruir do sistema multimídia MBUX. Ela se destaca pelo fato de ser semelhante a tela do Tesla Model S. A inédita configuração Plug-In Hybrid também pode chegar.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar