6 fabricantes estão com a produção suspensa no Brasil; veja a situação de todas

O agravamento da pandemia de covid-19 tem causado diversos problemas. No setor automotivo, algumas fabricantes estão com a produção suspensa.

O agravamento da pandemia de covid-19 tem causado diversos problemas para o Brasil. No caso do setor automotivo, algumas fabricantes estão com a produção suspensa. Até esta segunda-feira (29), seis empresas confirmaram a paralisação temporária das atividades no País.

A seguir, veja cada uma delas e entenda até quando irá durar essas medidas.

Fabricantes com a produção suspensa

Toyota

A marca anunciou que a produção seria suspensa na última semana. De acordo com o comunicado emitido pela Toyota, a medida entrou em vigor hoje. Dessa forma, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz, todas no estado de São Paulo, não terão atividades até o dia 5 de abril. Já a unidade de Indaiatuba, também no interior paulista, só retomará as atividades em 6 de abril.

Honda

A empresa japonesa é mais uma com a produção suspensa no Brasil. De acordo com o comunicado divulgado na última sexta-feira, a Honda vai parar sua linha de produção a partir de amanhã (30). As fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, só terão as atividades retomadas em 12 de abril.

Volkswagen

A Volkswagen foi uma das primeiras marcas a ter a produção suspensa no País. Ela anunciou há alguns dias que iria interromper a fabricação de veículos no Brasil a partir do dia 24 de março. Dessa forma, as plantas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) estão com as atividades interrompidas até o dia 4 de abril.

LEIA MAIS: Ford Ranger Black 2022 é lançada com preço de Fiat Toro

Hyundai HB20 2022 já está disponível; conheça as versões do hatch

Hyundai

Outra fabricante com a produção suspensa no Brasil é a Hyundai. A empresa sul-coreana vai paralisar as atividades na planta de Piracicaba (SP) a partir de hoje (29) e seguirá até o dia 4 de abril.

Nissan

A empresa japonesa decidiu interromper a fabricação de veículos na fábrica de Resende (RJ). Dessa forma, todas as atividades foram suspensas na sexta-feira, 26 de março, e ficará dessa forma até o dia 9 de abril. A tendência é que a produção retorne apenas no dia 12 de abril.

Renault

Na última quinta-feira (25), a Renault anunciou a suspensão da produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR). A medida teve início nesta segunda-feira (29) e seguirá até o dia 1 de abril. Porém, como na sexta-feira (2) é feriado, as atividades só serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 5.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA