6 fabricantes estão com a produção suspensa no Brasil; veja a situação de todas
O agravamento da pandemia de covid-19 tem causado diversos problemas. No setor automotivo, algumas fabricantes estão com a produção suspensa.
O agravamento da pandemia de covid-19 tem causado diversos problemas para o Brasil. No caso do setor automotivo, algumas fabricantes estão com a produção suspensa. Até esta segunda-feira (29), seis empresas confirmaram a paralisação temporária das atividades no País.
A seguir, veja cada uma delas e entenda até quando irá durar essas medidas.
Fabricantes com a produção suspensa
Toyota
A marca anunciou que a produção seria suspensa na última semana. De acordo com o comunicado emitido pela Toyota, a medida entrou em vigor hoje. Dessa forma, as plantas de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz, todas no estado de São Paulo, não terão atividades até o dia 5 de abril. Já a unidade de Indaiatuba, também no interior paulista, só retomará as atividades em 6 de abril.
Honda
A empresa japonesa é mais uma com a produção suspensa no Brasil. De acordo com o comunicado divulgado na última sexta-feira, a Honda vai parar sua linha de produção a partir de amanhã (30). As fábricas de Sumaré e Itirapina, ambas no interior de São Paulo, só terão as atividades retomadas em 12 de abril.
Volkswagen
A Volkswagen foi uma das primeiras marcas a ter a produção suspensa no País. Ela anunciou há alguns dias que iria interromper a fabricação de veículos no Brasil a partir do dia 24 de março. Dessa forma, as plantas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) estão com as atividades interrompidas até o dia 4 de abril.
LEIA MAIS: Ford Ranger Black 2022 é lançada com preço de Fiat Toro
Hyundai HB20 2022 já está disponível; conheça as versões do hatch
Hyundai
Outra fabricante com a produção suspensa no Brasil é a Hyundai. A empresa sul-coreana vai paralisar as atividades na planta de Piracicaba (SP) a partir de hoje (29) e seguirá até o dia 4 de abril.
Nissan
A empresa japonesa decidiu interromper a fabricação de veículos na fábrica de Resende (RJ). Dessa forma, todas as atividades foram suspensas na sexta-feira, 26 de março, e ficará dessa forma até o dia 9 de abril. A tendência é que a produção retorne apenas no dia 12 de abril.
Renault
Na última quinta-feira (25), a Renault anunciou a suspensão da produção da fábrica de São José dos Pinhais (PR). A medida teve início nesta segunda-feira (29) e seguirá até o dia 1 de abril. Porém, como na sexta-feira (2) é feriado, as atividades só serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 5.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.