Veja os 10 carros compactos mais vendidos do mundo em 2017

O Polo, da Volkswagen, não só levou cinco estrelas no quesito segurança como também está entre os carros compactos mais vendidos do mundo. O ranking foi feito pela Focus2move e listou outros nove carros da mesma categoria. Seguidos do VW, estão o Ford Fiesta e o Renault Clio.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mundialmente, o Polo começou a ser produzido em 1975, na Alemanha. No Brasil, o carro chegou em 2002. Desde 2016, ele lidera o ranking feito pela Focus2move e, ainda de acordo com o portal, mais de 12 milhões de unidades já foram vendidas do carro no mundo.

Segundo colocado da lista, o Ford Fiesta é quase da mesma época que o Polo. Começou a ser produzido um ano depois (1976) e, atualmente, já está na sexta geração. Em 41 anos de fabricação, mais de 16 milhões de veículos desse modelo já foram vendidos.

Já em terceiro lugar está o Renault Clio, que  é o caçula entre os três primeiros colocados. Foi lançado na Europa em 1990 e está na quarta geração. Entre os europeus, o veículo foi votado duas vezes como carro do ano, em 1991 e em 2006.

Confira o álbum com todos os carros do ranking:

LEIA MAIS: Ford lança linha 2018 do Fiesta com leves mudanças visuais a partir de R$ 56.690
Com Gol no topo, veja lista dos 50 usados mais vendidos em outubro

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar