5 SUVs híbridos que valem o investimento (o 4 poucos conhecem)

Eles podem ser um pouco mais caros, mas os proprietários não se arrependem. Veja 5 SUVs híbridos que valem a pena cada centavo.

Os SUVs híbridos são a alternativa para quem quer ter um carro com menor emissão de gases poluentes, mas com bom desempenho e espaço. Ocorre que os modelos tendem a ser um pouco mais caros em relação aos carros com motor à combustão. Ainda assim, valem o investimento. 

corolla cross hybrid

Com duas versões (XRV e XRX hybrid), o Corolla Cross é um dos SUVs híbridos que valem a pena. Foto: Divulgação

5 SUVs híbridos que valem a pena investir

Antes de mais nada, vamos aos carros

Toyota Corolla Cross – R$ 158.290

O Toyota Corolla Cross já foi o eletrificado mais vendido do país, mas ainda assim é uma ótima opção. É um híbrido HEV, ou seja, a alimentação do motor elétrico ocorre por meio da transformação da energia cinética proveniente da frenagem. 

De acordo com a marca, conta com sistema Híbrido Flex com potência de 101 cv (E) / 98 cv (G)⁵ no motor a combustão e 72 cv no motor elétrico. A potência combinada (não somada) é de 122 cv. Faz até 11,8 km/l.

É um dos mais baratos dos SUVS híbridos, com preço a partir de R$ 158.290. 

GWM Haval H6 – a partir de  R$ 214.000 mil 

Esse é o SUV do momento, com 2.882 unidades emplacadas em apenas 3 meses de mercado. Há três versões híbridas: HEV, PHEV e PHEV GT. As versões PHEV são aquelas que incluem o cabo de alimentação para recarregar a bateria na tomada. 

O propulsor da versão de entrada, sem cabo plug-in, o sistema combinado de motor 1.5 turbo a gasolina e elétrico entrega 243 cv. De acordo com o Inmetro, o consumo 13,6 km/l. 

Já o sistema PHEV conta o motor à combustão 1.5 turbo e 2 motores elétricos (1 em cada eixo) capaz de gerar  393 cv de potência. O consumo é de incríveis 24,7 km/litro na cidade. 

Haval H6

A GWM trouxe 3 versões híbridas do Haval H6. foto: Divulgação

Volvo XC60 a partir de 399.950

O Volvo XC60 é conhecido por seu estilo sofisticado e recursos de segurança de última geração. Além disso, ele também está disponível em uma versão híbrida PHEV capaz de fazer 18,8 km/l.

Seu motor 2.0 turbo desenvolve  145 cv e somado ao elétrico a potência total chega a 462 cv e 73,2 kgfm.

É o mais caro da lista, mas quem tem jura que vale cada centavo. Isso porque o veículo é sinônimo de sofisticação, luxo e proteção. 

Kia Stonic – R$ 147.990

Se o modelo da Volvo é o mais caro, o da Kia, o Stonic, é o mais barato. O SUV compacto custa R$147.990, mas se engana quem pensa que ele decepciona.

É do tipo HEV, equipado com um motor a combustão combinado com um pequeno motor elétrico, que auxilia na economia de combustível e na redução das emissões de carbono.

De acordo com a marca, o sistema de propulsão conta com motor Kappa 1.0L Turbo GDI Smartstream com Injeção Direta (T-GDI) híbrido de 48V, capaz de gerar 120 cvs de potência e torque de 20,4 kgf/m.

A título de comparação, é o mesmo que entrega o Hyundai Creta 1.0 turbo GDI.

Faz até 13,8 km/l, de acordo com o Inmetro. O que não é muito se comparado ao Haval H6 PHEV, mas se compararmos a outros SUVs a combustão de dimensões semelhantes, ele sai ganhando. 

Kia Stonic

Kia Stonic é o SUV híbrido mais barato da lista.

Veja também: Esse será o carro sucessor do Etios no Brasil (vale comprar)

Jeep Compass 4xe – R$ 338.400

O Jeep Compass 4xe é um SUV híbrido plug-in. O primeiro eletrificado da marca lançado no Brasil. Foi projetado para oferecer uma combinação de desempenho, eficiência e sustentabilidade.

Em termos de recursos e tecnologia, o Compass 4xe oferece os mesmos recursos e segurança que a versão convencional.

O destaque fica por conta do motor T270 turbo a gasolina de 180 cv auxiliado pelo motor elétrico que também desempenha a função de gerador de 60 cv.  Juntos, geram 240 cv  (somados). Graças ao sistema de, o Jeep Compass 4ex faz 26,1 km/l (cidade).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA