5 SUVs compactos com melhor custo-benefício

Confira os 5 SUVs compactos que possuem boa lista de equipamentos e motorização, o que lhes conferem um bom custo-benefício.

O segmento de SUVs compactos é o que mais cresce no mercado nacional. Entre as razões, está o bom custo-benefício da categoria, que envolve boa motorização e desempenho aliados a um design mais robusto. Além disso, os modelos em questão possuem bom valor de mercado e estão em constantes atualizações. Assim, confira nossa seleção dos 5 SUVs compactos com melhor custo-benefício!

Confira a lista de 5 SUV’s compactos com bom custo-benefício (Foto: Divulgação)

Confira 5 SUVs compactos com melhor custo-benefício

O segmento de SUV’s compactos é um dos que mais cresceu nos últimos tempos no mercado nacional. Cada vez mais, as listas mensais dos mais vendidos possuem modelos dessa categoria entre os mais comercializados, o que deixa os tradicionais hatches e sedãs em segundo plano.

Os modelos são muito procurados pois contam com atributos como o bom desempenho do conjunto motriz, o design esportivo e robusto, além do maior conforto interno e tecnologia embarcada. Tudo isso com um preço mais acessível no comparativo com os SUV’s médios e até mesmo, alguns hatches por aí.

Confira a lista dos SUV’s com bom custo-benefício, a ordem está relacionado ao número de vendas em 2021, veja quais são eles:

Jeep Renagede: o líder dos SUV’s compactos

Entre os meses de janeiro e novembro de 2021, o Jeep Renage é o SUV compacto mais vendido do mercado nacional. Além disso, o carro também está bem posicionado no ranking geral. Tudo isso graças as 69.621 mil unidades comercializadas.

O veículo conta com uma longa lista de versões e motorização. Ao todo, são sete configurações, e duas motorizações: 1.8 flex com transmissão automática de seis velocidades, e 2.0 Turbo diesel com transmissão automática de nove velocidades. Os preços variam de R$ 96.990 e R$ 180.990.

Jeep Rengade é o líder dos SUV’s compactos (Foto: Divulgação)

Hyundai Creta

Outro modelo que não podia ficar de fora da lista é o Hyundai Creta. O veículo recebeu atualizações em agosto desse ano e também está entre os mais vendidos. Ele conta com quatro versões de acabamento: Comfort 1.0, Limited 1.0, Platinum 1.0 e Ultimate 2.0. Os preços variam entre R$ 118.990 e R$ 166.990.

Sobre a motorização, são duas: as três primeiras versões são entregues com motor 1.0 L Turbo GDI de 120 cv de potência e torque de17,5 kgf.m. Já a versão topo de linha, é entregue com motor Smartstream 2.0 L de 167 cv de potência e torque é de 20,6 kgf,m. No acumulado do ano, o modelo vendeu 58.721 mil unidades.

VW Nivus

O terceiro SUV compacto que possui bom custo-benefício é o VW Nivus. Tanto na versão Comfortline quanto na Highline, o Volkswagen é equipado com o motor 200 TSI Flex total de até 128 cv de potência máxima a 5.500 rpm e 20,4 kgfm (200 Nm) de torque entre 2.000 e 3,500 rpm, quando abastecido com etanol. Atrelado sempre a uma transmissão automática de seis marchas .

Entre janeiro e novembro, o carro já vendeu 35.156 mil unidades. Sobre os preços, a linha atual varia entre R$ 113.850 e R$ 129.670 mil.

VW Nivus (Foto: Divulgação)

Nissan Kicks

O Novo Kicks foi lançado em março. O modelo também conta com boa lista de equipamentos. O carro conta com motor   HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas que produz 114 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm.

Os preços variam de R$ 104.990 e R$ 138.690. No acumulado do ano, o carro já vendeu 33.947 mil unidades.

Nissan Kicks (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Honda WR-V

É certo que entre os modelos da lista, o Honda WR-V é o SUV compacto com número mais singelo em vendas (9.233 unidades entre janeiro e novembro). No entanto, o carro merece espaço pois é um dos poucos carros da categoria que pode ser comprado por menos de R$ 100 mil.

A linha é composta por três versões, os preços variam de R$ 98.100 e R$ 111.200. Independente da configuração, o carro adota o motor 1.5 i-VTEC FlexOne. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm. A transmissão é automática tipo CVT.

Honda WR-V (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile