5 sedãs nacionais com os maiores porta-malas do mercado

Mesmo com o crescimento na oferta de SUVs, os sedãs ainda são a bola da vez quando alguém procura algo sofisticado e com um bom espaço interno. Sem falar que muitos podem agradar por conta do espaço no porta-malas. Pensando naquelas pessoas que buscam um carro com um bom espaço no bagageiro, o Garagem360 traz a lista com os 5 sedãs nacionais com os maiores porta-malas do mercado.

Foto: Pixabay.com

 

Conheça os 5 sedãs nacionais com os maiores porta-malas dos mercado

1º – Caoa Chery Arrizo 6

5 sedãs nacionais com os maiores porta-malas
Caoa Chery Arrizo 6 (Foto: Divulgação/Caoa Chery)

Abrimos esta lista com um representante de uma marca que vem se destacando no mercado nacional. O Caoa Chery Arrizo 6 está sendo vendido aqui no Brasil em duas versões. A GSX, por exemplo, está custando  R$ 123.590  e a Pro (lançado no começo deste mês) está custando R$ 134.990 (preço de lançamento).

Apesar de seus estilos serem um pouco diferentes, os dois compartilham o fato de terem o maior porta-malas dentre os sedãs 100% brasileiros. No caso, 570 litros.

Os dois são feitos em Jacarei-SP e estão equipados com 1.5L VVT Turbo iFlex. Ele pode gerar uma potência máxima de 150 cv e torque de 210 Nm. A transmissão é do tipo CVT (com 9 velocidades simuladas).

2º – Honda City

5 sedãs nacionais com os maiores porta-malas
Honda City (Foto: Divulgação/Honda)

Na segunda posição está o Honda City. O veículo é um dos mais baratos da montadora japonesa. Atualmente, o carro  está em sua sexta geração. E quando se fala de espaço no porta-malas, ele não decepciona. Os donos podem aproveitar dos 535 litros em viagens e compras. Vale lembrar que um novo modelo chegará ainda neste ano. Tanto o lado externo quanto o interno será modificado.

O modelo 2021 tem preços entre R$ 75.700 (DX) e R$ 102.700 (EXL). Todas as versões estão equipadas com o motor 1.5 16V SOHC i-VTEC FlexOne, que pode produzir uma potência máxima de 116 cv e torque de 15,3 kgfm.

3º – Honda Civic

Honda Civic (Foto: Divulgação/Honda)

E quem fecha o pódio é o irmão maior do City. Também produzido em Sumaré-SP, o Honda Civic é um dos sedãs médios mais conhecidos do mundo. Este carro é feito no Brasil desde 1997 e está em sua 10ª geração atualmente.

Ele entra nesta lista dos 5 sedãs sedãs nacionais com os maiores porta-malas dos mercado por ter espaço para 525 litros. Mas vale prestar bem a atenção: este valor só é válido para as versões LX (R$ 116.700) e Sport (R$ 123.700).

Estas versões trazem sob o capô o 2.0 16V SOHC i-VTEC FlexOne. Sua potência máxima é de 155 cv e o torque máximo é de 19.5 kgfm. O conjunto mecânico ainda traz a transmissão automática do tipo CVT.

4º – VW Virtus

VW Virtus (Foto: Divulgação/VW)

Lançado em 2018, o VW Virtus é um dos principais sedãs compactos do mercado. O modelo é baseado no Polo e está sendo fabricado na fábrica de São Bernardo do Campo-SP (Anchieta).

Ele traz linhas bastante parecidas com o Jetta e é bem tecnológico. Outro atributo é o porta-malas, que tem capacidade para 521 litros. Um outro ponto positivo é a variedade de versões e motores que os clientes podem escolher. São elas:

  • 1.6 MSI = a partir de R$ 93.800
  • Comfortline 200 TSI: a partir de R$ 101.490
  • Highline 200 TSI: a partir de R$ 115.390
  • GTS 250 TSI: a partir de R$ 133.090

5º – Fiat Grand Siena

Por fim, um dos sedãs compactos mais veteranos do mercado. O Fiat Grand Siena foi lançado em 2012 querendo se distanciar do Palio. E conseguiu, visto que possui um design externo um pouco diferente que o hatch.

Também, durou mais tempo no mercado também. Ele entra nesta lista sendo o três volumes feito em Betim-MG com maior porta-malas (o Cronos está sendo produzido na Argentina).

A capacidade do bagageiro é de 520 litros. Este carro está sendo comercializado em versões. O modelo 1.0 está custando a partir de R$ 66.290 e o 1.4 tem preços a partir de R$ 71.290. Ambos estão equipados com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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