5 pontos positivos do Fiat Pulse que você precisa conhecer

Na noite da última terça-feira (19/10), foi lançado um dos carros mais esperados do ano. O Fiat Pulse foi apresentado de forma oficial após muita expectativa gerada. O carro já está sendo produzido em Betim-MG e traz bons atributos para atrair seus clientes. E aqui veremos alguns dos pontos positivos do Fiat Pulse. Não perca!

Fiat Pulse /Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Veja 5 pontos positivos do Fiat Pulse

A categoria dos SUVs compactos cresceu bastante nos últimos anos. E as vendas cresceram no mesmo ritmo. Com a chegada deste veículo, praticamente todas as marcas terão seus representantes. O Fiat Pulse traz diversas novidades, como uma nova plataforma, um motor mais eficiente (e potente) e bastante itens tecnológicos. Bom, chegou a hora de conhecer todos os atributos do carro. Aqueles que podem ser decisivos na hora da compra.

1 – Design

Fiat Pulse
Fiat Pulse /Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Começamos falando sobre o design do veículo. Desde que saiu a informação de que a Fiat estava planejando fazer um novo SUV no Polo Automotivo de Betim-MG, muitas pessoas tentaram imaginar qual seria o design do carro. Principalmente os designers. Muitos ficara bem perto de acertar e outros erraram. Mas a verdade é que o desenho final ficou bastante interessante.

Construído sobre a plataforma MLA (uma das novidades do modelo), ele ficou bastante imponente e robusto. Além de moderno. Na dianteira, ele traz um para-choque elevado, por exemplo, A grade dianteira é ampla e traz barras horizontais. Sem falar do Logo Script e a Fiat Flag. Todos estes detalhes deixam o carro com uma aparência mais esportiva

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Olhando de lado, até dá para perceber que o Pulse tem um quê de Argo. Principalmente na coluna C. Porém, esta sensação já acaba ao ver o teto na cor preta (dependendo versão), as molduras plásticas do para-lamas e um maior vão livre do solo (22,4 cm).

Já o conjunto óptico vem com iluminação de LED em todas as partes (faróis dianteiros, lanterna traseira, luzes de condução diurna e faróis de neblina). Já o para-choque traseiro é exclusivo.

2 –  Interior tecnológico

Fiat Pulse
(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Mais um dos pontos positivos do Fiat Pulse é o interior. Não só pelo ar-condicionado automático e digital, pelo volante de Jeep Compass ou pelos bancos de couro sintético (dependendo da versão). O carro traz diversas inovações pensando em tecnologias e conectividade. Ao centro do painel, você encontrará a central multimídia de formato flutuante.

Ela pode ser tanto de 8,4 polegadas quanto de 10,1 polegadas. Uma boa notícia é que ela possui uma conexão via internet 4G. Ambas oferecem ainda Android Auto e Apple CarPlay (sem a necessidade de fios). Outro item que pode tornar esta experiência mais interessante é o Fiat Connect Me.

Esta plataforma de serviços conectados oferece diversas vantagens , como o uso de assistentes pessoais (Google Assistant e Amazon Alexa), navegação, dados de manutenção e de segurança.

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)
(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Já o Cluster Full Digital está atrás do volante. Disponível apenas em algumas versões, este painel de instrumentos está em uma tela de sete polegadas. Destacam-se ainda a conexão Wifi para oito (para até oito dispositivos), duas entradas USB e o carregador por indução

Mais pontos positivos: continue por aqui!

3 – Itens de Segurança

Fiat Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Este modelo ainda se destaca pelos itens que mantém os ocupantes da cabine seguros. As versões mais caras estão instaladas com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS). Este pacote é formado por:

  • Frenagem autônoma de emergência (AEB)
  • Alerta de saída de pista (LDW)
  • Comutação automática de farol alto (AHB)

Este carro oferece ainda controle de estabilidade e tração, alerta de mudança de faixa, indicação de Frenagem de Emergência (ESS), quatro airbags e entre outros.

4 – Motorização forte

Fiat Pulse
Motor 1.0 Turbo do Pulse (Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

O Fiat Pulse estará sendo vendido em duas opções de motorização. O modelo Drive estará equipado com o motor 1.3 Firefly. Este pode gerar uma potência máxima de 107 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 134 Nm a 4.000 rpm. A transmissão pode ser tanto a manual de cinco marchas quanto uma CVT (outra novidade do carro) de sete marchas simuladas.

Agora, as configurações Drive Turbo, Audace Turbo e Impetus Turbo estão equipados com o novíssimo motor 1.0 Turbo 200 Flex. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 125 cv (gasolina) ou 130 cv (etanol) a 5.750 rpm e torque de 200 Nm a 1.700 giros. Ele estará acoplado a uma transmissão CVT de sete marchas simuladas.

Este conjunto é mais potente que o usado por seus concorrentes. O 1.0 200 TSI do Nivus, por exemplo, tem potência máxima de 128 cv e torque de 20,4 kgfm (usando etanol). Já o motor 1.0 Turbo do Caoa Chery Tiggo 3X pode gerar uma potência de 102 cv e torque de 17,1 kgfm (etanol).

5 – Preços e completo desde a versão de entrada

(Foto: Divulgação/Stellantis/Fiat)

Por fim, o preço do Fiat Pulse também se destaca. De acordo com a Fiat, o carro estará custando:

  • Drive 1.3 manual = R$ 79.990
  • Drive 1.3 automático = R$ 89.990
  • Fiat Pulse Drive Turbo 200 automático = R$ 98.990
  • Audace Turbo 200 automático = R$ 107.990
  • Impetus Turbo 200 automático = R$ 115.990

Um ponto bastante interessante é que ele vem completo desde a versão de série. O Pulse Drive 1.3 manual vem de série com:

  • Faróis e lanternas em LED
  • Roda de liga leve
  • Barras longitudinais no teto
  • Ar-condicionado automático e digital
  • Cluster TFT
  • Piloto automático
  • Central multimídia de 8,4 polegadas (Android Auto e Apple CarPlay)
  • 3 entradas USB
  • 4 airbags
  • Controle de estabilidade e tração
  • Hill Holder
  • Traction Control Plus
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Monitoramento de pressão de pneus

Mas você encontrará alguns itens interessantes na outras versões. Destaque para:

  • Modo Sport (a partir do Pulse Drive 1.3 CVT)
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas (a partir do Pulse Drive Turbo 200)
  • Bancos e volante de couro (a partir do Pulse Drive Turbo 200)
  • Paddle-shifts (a partir do Pulse Drive Turbo 200)
  • Pacote ADAS (a partir do Pulse Audace Turbo 200)
  • Carregador Wireless (a partir do Pulse Audace Turbo 200)
  • Câmera de ré (a partir do Pulse Audace Turbo 200)
  • Painel de instrumentos digital (exclusivo do Pulse Impetus Turbo 200)
  • Rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado (exclusivas do Pulse Impetus Turbo 200)
  • Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps (exclusivos do Pulse Impetus Turbo 200)
  • Central multimídia de 10,1 polegadas (exclusiva do Pulse Impetus Turbo 200)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar