5 motos que custam menos de R$ 15 mil para comprar hoje

Quer comprar uma motocicleta, mas o orçamento está curto no momento. Veja 5 motos que custam menos de R$ 15 mil para comprar hoje

Com o preço alto dos combustíveis e a necessidade de um veículo ágil principalmente nos grandes centros, a motocicleta se tornou uma ótima opção e isso não é de hoje. Mas os preços também não estão baixos, com modelos populares na casa dos R$ 30 mil. 

Sobraram as opções mais em conta, que embora apresentem uma mecânica mais simples, são conhecidas pelo consumo baixo de combustível. Para ajudá-lo, separamos as melhores opções abaixo dos R$ 15 mil. Acompanhe!

Quais as melhores motos por menos de R$ 15 mil?

1. A Honda Biz 125 ES – R$ 12.600

Depois da descontinuação da Biz 110i, a versão ES com motor de 125 cc passou a ser a versão de entrada da scooter. 

O motor quatro tempos da Biz 125 ES, de 124,9cc, é reconhecido por sua resistência e confiabilidade. Desenvolve até 9,2 cv a 7.500 rpm e garante um consumo que pode superar os 50 km/l. 

É prática, principalmente pelo câmbio semiautomático de 4 marchas, ideal para o uso urbano. 

Honda Biz 125i - Foto: Divulgação
Honda Biz 125i – Foto: Divulgação

 

2. Honda Elite 125 R$ 13.610

Quer um modelo um pouco mais robusto? Talvez a Honda Elite 125 cc seja para você. O motor de 124,9 cc rende 9,34 cv de potência e 1,05 kgfm de torque. 

Seu câmbio automático CVT proporciona uma pilotagem suave e sem necessidade de troca de marchas, ideal para o trânsito nas grandes cidades. O consumo também é um diferencial: 40 km/l ou mais, dependendo das condições. 

Seu design moderno, iluminação em LED, painel digital e o espaço sob o banco para guardar objetos também são seus pontos fortes. 

Honda Elite - Foto: Divulgação
Honda Elite – Foto: Divulgação

 

3. Yamaha Neo 125 – R$ 14.190

Com quase R$ 15 mil você tem outra opção de scooter: a Yamaha Neo 125, concorrente das duas anteriores, mas que não deve em nada para a Honda. 

Seu motor de 125 cc gera quase o mesmo das concorrentes: 9,8 cv de potência e torque de 0,98 kgfm. É o suficiente para o uso urbano do cotidiano, fazer entregas para aplicativo, entre outras utilidades. 

Assim como a Elite, o câmbio automático CVT garante uma pilotagem descomplicada e o consumo também agrada: 40 km/l ou mais. O principal diferencial é o sistema de freios UBS (Unified Brake System, que distribui a frenagem entre as rodas para maior segurança. 

Yamaha Neo 125 - Foto: Divulgação
Yamaha Neo 125 – Foto: Divulgação

 

4. Yamaha Factor 125i 2024 – R$ 14.848

Ainda é possível encontrar a street de entrada da Yamaha abaixo dos R$ 15 mil. Nas concessionárias ainda tem o modelo antigo por R$ 14.848, mas que ainda é uma boa opção para quem não quer scooter. 

Essa moto é quase a mesma coisa da Factor 150. Apresenta o mesmo conjunto óptico, rodas de liga leve, acabamento de qualidade, painel digital, entre outros recursos. 

Só perde mesmo no motor. Na 125i, como o nome sugere, o motor rende 11,1 cv e 1,2 kgfm de torque. 

Yamaha Factor 125 - Foto: Divulgação
Yamaha Factor 125 – Foto: Divulgação

5. Shineray JEF 150s – R$ 14.490

Para não falar que citamos apenas as japonesas, temos aqui a Shineray JEF 150s, que surge como uma alternativa interessante para quem busca um design mais esportivo e uma motorização um pouco mais potente que as demais. 

Seu motor de 149 cc entrega 13,3 cv de potência e 1,4 kgfm de torque. O consumo gira em torno de 40 km/l, um bom número para sua cilindrada.

Além do design, a JEF 150s oferece freio a disco dianteiro, suspensão monoshock na traseira, câmbio manual de 5 velocidades e painel digital. 

Eai, qual dessas você mais gostou? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Quanto custa financiar uma Honda Biz 125 ES com entrada de R$ 1.500?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA