5 motivos que fazem o Volkswagen Polo vender igual água
O VW Polo é o carro mais vendido de janeiro entre os modelos de passeio. Veja 5 motivos que fazem o Volkswagen Polo vender igual água
Não é de hoje que o Volkswagen Polo se destaca nas vendas. O carro de passeio mais vendido de 2024 é também o mais vendido da categoria nesse começo de 2025. Em janeiro foram 5.801 emplacamentos do hatch.
Mas porque ele é tão bem aceito pelo público brasileiro. Nós do Garagem360 vamos tentar responder no post.
Porque o Volkswagen Polo vende tanto?
Vamos aos motivos:
1. Motorização confiável
O Polo está disponível em duas opções de motor, ambas desenvolvidas pela Volkswagen para obter o máximo de desempenho associado ao baixo consumo de combustível e baixas emissões de poluentes para se adequar ao Proconve L8 (conjunto de regras de emissão).
O motor 1.0 aspirado de 3 cilindros, presente nas versões de entrada, gera 84 cv de potência com etanol e 75 cv com gasolina. É associado ao câmbio manual.
O motor 1.0 turbo de 3 cilindros, o TSI, entrega até 112 cv de potência.
2. Itens de série
Embora seja um modelo de entrada, o Polo é bem equipado mesmo em suas versões mais baratas.
Entre os itens de série presentes em toda a linha se destacam:
- airbags frontais e laterais
- controle de tração e estabilidade
- direção elétrica
- ar-condicionado com filtro de pólen
- vidros e travas elétricas
- central multimídia VW Play
- volante multifuncional
- ajuste de altura para o banco do motorista
- faróis de LED
- rodas de liga leve
Veja abaixo o vídeo sobre a Lei do Farol
3. Espaço interno
O Polo é o segundo hatch mais espaçoso do país, perdendo apenas para o Honda City. O modelo da VW mede 4,07 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,47 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. O porta-malas de 300 litros deixa a desejar, assim como os rivais da categoria.
4. Design moderno
Convenhamos, o Polo é um dos hatches mais bonitos e robustos do país. Suas linhas marcantes, dianteira com faróis e grades redesenhados chamam bastante a atenção. Já a traseira se destaca pelas lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
O visual harmônico e sofisticado agrada diferentes tipos de público, dos mais jovens aos mais experientes.
5. Reputação da marca
Não é de hoje que a Volkswagen é referência em termos de receptividade e confiança. Essa tradição em desenvolver carros resistentes foi toda transferida para o Polo e o resultado foi a volta ao topo do ranking de vendas. Algo que a marca não via desde os tempos em que o Gol era referência no mercado brasileiro.
Eai, teria um Polo na sua garagem? Responda nos comentários!
Leia também: Polo Rock in Rio entra em promoção e sai mais barato que a versão padrão.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.