5 motivos para levar um BYD Dolphin para casa

Não dá para negar que a BYD dá o nome quando o assunto é carro elétrico e híbrido. Atualmente, a montadora chinesa é referência mundial nas categorias, e é claro que isso tem um porquê: os automóveis extremamente tecnológicos e inovadores apresentados por ela.

Aliás, dentre eles, está o BYD Dolphin, seguindo a linha Ocean, que é destaque da marca.  O Dolphin é um dos carros elétricos mais baratos da atualidade, mas ainda assim, muita gente fica em dúvida se ele vale ou não a pena. Que tal descobrir agora?

 

BYD Dolphin / Foto: Nicole Santana (Garagem360)

O que o BYD Dolphin tem para ser tão interessante assim? Confira 5 motivos que vão te fazer querer ter um!

1. Tem como não falar do preço?

É inegável que um dos fatores que mais “pesam” na hora de escolher um carro novo para levar para a casa é o valor do automóvel. Assim, quando um carro possui destaques interessantes e um preço atrativo, ele automaticamente passa a contar com a combinação perfeita.

Felizmente, o Dolphin cumpre esses dois requisitos com facilidade. Aliás, o veículo é conhecido por ser um elétrico barato, mas com espaço de Corolla, ou seja, ele vai além do valor e das tecnologias, mas também garante muito conforto e espaço.

Ele pode ser encontrado por valores a partir de R$ 149 mil, e para um carro elétrico com tantas vantagens, o Dolphin tem sim um bom diferencial.

2. Está em busca de uma boa autonomia? O Dolphin tem!

Mais um destaque do Dolphin é a autonomia proposta por ele. Isto é, é claro que existem carros elétricos com uma autonomia bem maior, mas por esse preço pode ser difícil encontrar. De acordo com padrão PBEV, do Inmetro, o automóvel tem 291 km de autonomia.

É preciso dizer que o padrão do Inmetro pode ser até 30% inferior ao ciclo WLTP. Neste sentido, é possível que em outros testes, o ‘queridinho’ da BYD passe de 350 km de autonomia.

 

BYD Dolphin / Foto: Nicole Santana (Garagem360)

Calma, as vantagens ainda não acabaram!

3. Potência máxima

O motor do Dolphin é totalmente elétrico, e a começar por aí, já é comum que muita gente se interesse. Ao todo, ele tem 95 cv de potência, e quanto ao torque máximo, tem-se 18,3 kgfm. Essa combinação vem junto com a transmissão automática de 1 marcha.

Ao comparar-se com outros modelos da marca, como por exemplo, o BYD Yuan Plus que garante 204 cv de potência e 31,6 de kgfm de torque, pode parecer pouco, mas é preciso voltar no que foi dito lá atrás: o preço!

No momento atual, a diferença entre os dois carros da BYD é de mais de R$ 80 mil. Então, para quem está em busca de um automóvel bomtecnológicobarato, o Dolphin continua sendo destaque.

4. Espaço

Sem sombra de dúvidas, o Dolphin, quando ao comparado aos seus “rivais” diretos, é o maior e mais espaçoso. A BYD não hesita em deixar claro que o conforto precisa estar presente nos veículos da montadora.

Ao todo, ele tem 4.125 mm de comprimento + 1.770 mm de largura e 1.570 de altura. A distância entre os eixos é de 2.700, enquanto a altura do solo é de 120 mm. No interior, o espaço é adequado para cinco pessoas.

 

BYD Dolphin / Foto: Nicole Santana (Garagem360)

Para fechar com chave de ouro: atenção máxima para o design!

Toda a linha Ocean da BYD é bastante interessante. Isso porque, como é perceptível pelo próprio nome (em tradução livre “Oceano“), os automóveis são inspirados nos animais do oceano. No caso do Dolphin, a inspiração vem diretamente dos golfinhos.

É por isso que todo o design do veículo foi pensado para fazer essa referência, como por exemplo, o formato dos faróis dianteiros que imita o movimento dos golfinhos saindo da água. Aliás, toda a parte externa do Dolphin traz essa referência que é perceptível ao primeiro olhar.

Por fim, o carro segue sendo um dos mais vendidos do mercado na atualidade, e para quem ainda estiver em dúvida quanto às vantagens, vale fazer uma comparação com alguns outros modelos.

Aproveite e confira: GM poderá desenvolver carros híbridos no Brasil

 

BYD Dolphin / Foto: Nicole Santana (Garagem360)

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar