5 Motivos para considerar a Ram Rampage como sua próxima picape

A nova Ram Rampage chega ao mercado brasileiro de picapes como protagonista. Confira 5 motivos pelos quais o modelo se destaca. 

Lançada nesta semana, a nova Ram Rampage chega ao mercado brasileiro de picapes como protagonista. Confira 5 motivos pelos quais o modelo se destaca.

Nova Ram Rampage

Primeiro veículo da Ram, criado e desenvolvido no Brasil, a picape Rampage anunciou sua nova linha em três versões: Rebel, Laramie e R/T.

Todas as configurações possuem motor Hurricane 4, com dois motores 2.0 turbo, a diesel e a gasolina para as três configurações da picape.

O projeto que resultou na nova Ram Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no país, com mais de 1,2
milhão de horas de desenvolvimento.

Só a nova picape da Ram é alvo de R$ 1,3 bilhão, do total de R$ 16 bilhões de investimento que a Stellantis adotou para o Brasil entre 2018 e 2025.

Desta forma, confira 5 motivos pelos quais a Ram Rampage pode ser a picape a ideal para você.

Veja os principais pontos positivos da nova Ram Rampage (Foto: Divulgação)

Preço

Um dos pontos mais importantes e que poderiam pesar contra a escolha de modelos da Ram, sem dúvidas eram os preços dos modelos, desde suas versões de entrada.

Apesar de todo o perfil premium adotado em seus veículos, inclusive da mais nova linha Rampage, a montadora atacou esse ”problema” e passou a oferecer a picape à condições inéditas.

A versão de entrada Rebel Turbo Diesel chega ao mercado por R$ 239.990, com uma redução de R$ 128 mil em relação ao modelo mais acessível até então.

Desta forma, a Ram pretende entrar no páreo de disputa entre picapes como Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier.

Maior potência do continente

A nova Ram Rampage foi criada para ser a a picape mais potente fabricada na América do Sul.

Para isso, conta com o motor Hurricane 4, usado pela primeira vez em um veículo produzido na região.

O conjunto mecânico equipa as três versões da Ram, sendo que na R/T é a única motorização.

São 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque gerados pelo propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina.

Ram Rampage R/T (Foto: Divulgação)

Itens de série

Desde a versão mais acessível, a Rebel Turbo Diesel, a Rampage conta com vasta lista de equipamentos de série, que fazem da picape uma opção extremamente segura, confortável e tecnológica.

Como principais características, a nova linha da Ram traz de série, itens como:

  • 7 airbags
  • Câmbio automático de 9 marchas
  • Tração 4×4 com reduzida
  • Central multimídia de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Quadro de instrumentos full digital de 10,3”
  • Revestimento interno de couro preto
  • Banco do motorista com ajustes elétricos de 12 vias
  • Ram Connect (plataforma de serviços conectados)
  • Faróis e lanternas full LED
  • RamCharger (carregador de celular por indução com resfriamento)
  • Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
  • Controle de velocidade adaptativo
  • Monitoramento de pontos cegos
  • Sistema de permanência na faixa de rodagem
  • Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e detecção de pedestres e ciclistas
  • Pneus All Terrain 235/65 R17

Maior tela do segmento

Com um interior voltado para entregar uma ”sala de estar” aos ocupantes, a Rampage traz elementos de entretenimento e tecnologia avançados.

Um desses atributos é o conjunto visual de telas de 10,3” (quadro de instrumentos) e 12,3” (central multimídia Uconnect), esta, a maior da categoria.

Design

Se tem uma coisa tão importante quanto todos os outros atributos citados acima e que fazem diferença na compra de um bem deste valor é também sua beleza.

Neste sentido, o desenvolvimento da Nova Ram Rampage teve influência direta de quem mais entende de picapes de grande porte no mundo, o design norte-americano.

Não à toa, o resultado trouxe um veículo extremamente requintado, mesmo tendo grande porte e propostas diferenciadas para cada versão.

Ram Rampage Rebel (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile