5 motivos para comprar um picape híbrida ainda esse ano

Essa picape híbrida vai te surpreender com fatores como potência, consumo, força, espaço, entre outros. Saiba mais.

A Ford Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil, foi lançada em maio e continua a ser uma opção exclusiva no mercado. 

Além de contar com a robustez típica da família de picapes da marca, a Maverick Hybrid passou a oferecer este mês um preço mais atraente, de R$ 234.890 – uma redução de R$ 10.000 em relação à tabela anterior. 

Ford Maverick é a primeira picape híbrida do Brasil. Foto: Divulgação

5 motivos para comprar a picape híbrida Maverick

Antes de mais nada, a picape combina atributos que normalmente não são encontrados no mesmo veículo, como: potência e economia, espaço e facilidade de manobra, eletrificação e autonomia

Para entender melhor como ela consegue entregar tudo isso, selecionamos aqui cinco quesitos que a destacam na categoria.

1. Economia e autonomia 

Em primeiro lugar, a economia. A picape pesa 1.700 kg em ordem de marcha (incluindo o motorista). Ainda assim, a Maverick Hybrid consegue ser mais econômica que carros de entrada: faz 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. 

O freio regenerativo com assistência em rampas, o sistema Auto Start-Stop, a grade aerodinâmica ativa e os pneus 225/60 R18 All Season contribuem para essa eficiência. Com tanque de 57 litros e consumo combinado de 14,6 km/l, sua autonomia é de mais de 800 km.

2 – Dirigibilidade 

A Maverick Hybrid surpreende pela facilidade de manobra e agilidade, com torque instantâneo ao comando do acelerador: vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. 

Seus dois motores – um Atkinson 2.5 a gasolina e um elétrico – geram uma potência combinada de 194 cv. Nesse sentido, trabalham de forma isolada ou em conjunto para oferecer o melhor desempenho e rendimento em cada situação. A altura livre do solo de 211 mm é outra característica que aproxima o seu comportamento dinâmico dos SUVs.

Ford Maverick é forte e robusta, mas vale a pena? A resposta é sim. Foto: Divulgação

3 – Conforto e silêncio 

O tamanho intermediário da picape, com 5.110 mm de comprimento e 3.076 mm de entre-eixos, garante amplo espaço para cinco adultos e bagagem. Além disso, os bancos ergonômicos, com regulagem elétrica em oito posições para o motorista, apresentam revestimento em material premium ActiveX. 

O seletor rotativo de câmbio e o freio de estacionamento elétrico liberam espaço no console. O compartimento de 58 litros sob o banco traseiro é uma de suas soluções inteligentes de design. O baixo nível de ruído do motor e o eficiente isolamento acústico ampliam a sensação de conforto na cabine.

4 – Isenção de impostos e rodízio 

Além de economizar combustível, a Maverick Hybrid se beneficia dos incentivos oferecidos por estados, bem como os municípios para veículos híbridos. 

Ela conta com 100% de isenção no IPVA no Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Norte. A princípio, essa isenção é parcial no Rio de Janeiro, no Ceará e na cidade de São Paulo, que também libera os híbridos do rodízio no centro expandido. 

Além disso, há outros projetos em discussão que propõem ampliar os benefícios a veículos com menor impacto ambiental.

Confira também: Nova líder no segmento? Esta foi a picape grande mais vendida em julho

5 – A picape híbrida não precisa recarregar na tomada 

Diferentemente dos carros puramente elétricos, a Maverick Hybrid não depende da disponibilidade de carregadores, é abastecida com gasolina como um veículo a combustão comum. 

A sua bateria de tração de células de íons de lítio, com capacidade de 1,1 kWh e potência máxima de 27 kW. O sistema de recarga usa a energia cinética regenerativa dos freios.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile