5 motivos para comprar um picape híbrida ainda esse ano

Essa picape híbrida vai te surpreender com fatores como potência, consumo, força, espaço, entre outros. Saiba mais.

A Ford Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil, foi lançada em maio e continua a ser uma opção exclusiva no mercado. 

Além de contar com a robustez típica da família de picapes da marca, a Maverick Hybrid passou a oferecer este mês um preço mais atraente, de R$ 234.890 – uma redução de R$ 10.000 em relação à tabela anterior. 

Ford Maverick híbrida

Ford Maverick é a primeira picape híbrida do Brasil. Foto: Divulgação

5 motivos para comprar a picape híbrida Maverick

Antes de mais nada, a picape combina atributos que normalmente não são encontrados no mesmo veículo, como: potência e economia, espaço e facilidade de manobra, eletrificação e autonomia

Para entender melhor como ela consegue entregar tudo isso, selecionamos aqui cinco quesitos que a destacam na categoria.

1. Economia e autonomia 

Em primeiro lugar, a economia. A picape pesa 1.700 kg em ordem de marcha (incluindo o motorista). Ainda assim, a Maverick Hybrid consegue ser mais econômica que carros de entrada: faz 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. 

O freio regenerativo com assistência em rampas, o sistema Auto Start-Stop, a grade aerodinâmica ativa e os pneus 225/60 R18 All Season contribuem para essa eficiência. Com tanque de 57 litros e consumo combinado de 14,6 km/l, sua autonomia é de mais de 800 km.

2 – Dirigibilidade 

A Maverick Hybrid surpreende pela facilidade de manobra e agilidade, com torque instantâneo ao comando do acelerador: vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. 

Seus dois motores – um Atkinson 2.5 a gasolina e um elétrico – geram uma potência combinada de 194 cv. Nesse sentido, trabalham de forma isolada ou em conjunto para oferecer o melhor desempenho e rendimento em cada situação. A altura livre do solo de 211 mm é outra característica que aproxima o seu comportamento dinâmico dos SUVs.

Ford Maverick

Ford Maverick é forte e robusta, mas vale a pena? A resposta é sim. Foto: Divulgação

3 – Conforto e silêncio 

O tamanho intermediário da picape, com 5.110 mm de comprimento e 3.076 mm de entre-eixos, garante amplo espaço para cinco adultos e bagagem. Além disso, os bancos ergonômicos, com regulagem elétrica em oito posições para o motorista, apresentam revestimento em material premium ActiveX. 

O seletor rotativo de câmbio e o freio de estacionamento elétrico liberam espaço no console. O compartimento de 58 litros sob o banco traseiro é uma de suas soluções inteligentes de design. O baixo nível de ruído do motor e o eficiente isolamento acústico ampliam a sensação de conforto na cabine.

4 – Isenção de impostos e rodízio 

Além de economizar combustível, a Maverick Hybrid se beneficia dos incentivos oferecidos por estados, bem como os municípios para veículos híbridos. 

Ela conta com 100% de isenção no IPVA no Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí, Maranhão, Sergipe e Rio Grande do Norte. A princípio, essa isenção é parcial no Rio de Janeiro, no Ceará e na cidade de São Paulo, que também libera os híbridos do rodízio no centro expandido. 

Além disso, há outros projetos em discussão que propõem ampliar os benefícios a veículos com menor impacto ambiental.

Confira também: Nova líder no segmento? Esta foi a picape grande mais vendida em julho

5 – A picape híbrida não precisa recarregar na tomada 

Diferentemente dos carros puramente elétricos, a Maverick Hybrid não depende da disponibilidade de carregadores, é abastecida com gasolina como um veículo a combustão comum. 

A sua bateria de tração de células de íons de lítio, com capacidade de 1,1 kWh e potência máxima de 27 kW. O sistema de recarga usa a energia cinética regenerativa dos freios.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA