5 lançamentos que prometem agitar o mercado automotivo em 2025
Lançamentos que prometem agitar o setor automotiva. Confira os diferenciais de cada modelo e os seus principais detalhes
O Garagem360 traz uma lista com diversos lançamentos que devem agitar o mercado automotivo em 2025. Confira os diferenciais de cada modelo.
Quais são os lançamentos de carro para 2025?
Novo Nissan Kicks
Uma das principais novidades do Nissan Kicks é o seu design. Ele foi repaginado e agora sai de fábrica com uma grade com barras horizontais, que segue por toda a extremidade frontal.
Outro detalhe interessante é o porta-malas. Nos Estados Unidos, onde ele já é vendido, os compradores têm acesso a um volume de 850 litros.
Provavelmente, essa capacidade será menor em terras tupiniquins, porém, ela deve ser maior do que o modelo vendido por aqui, que é de 432 litros.
Na terra do Tio Sam, o lançamento da Nissan substituiu o motor 1.6 aspirado, que vem no modelo brasileiro, por um 2.0 sem turbo. Na pista, o SUV entrega 143 cv de potência e 19,4 kgfm de torque.
Agora, o veículo japonês passa a ter tração integral e vem sempre no modo automático do tipo CVT. A expectativa é que ele chegue em solo brasileiro no primeiro semestre de 2025.
Leia também:
-
Novo carro voador chinês já tem 2.000 pedidos registrados e tem entregas previstas em 2026
-
Carro elétrico da Xiaomi tem 1500 cv de potência e autonomia de 830 km
Toyota Yaris Cross
O B-SUV da Toyota é outro modelo que deve agitar o mercado automotivo no ano que vem. Conforme divulgado pelo Garagem360, o Toyota Yaris Cross será fabricado em Sorocaba – SP. A produção, aliás, começa neste final do ano.
Para superar a concorrência, o modelo japonês será o veículo mais moderno da fabricante japonesa em nosso país. Prova disso é que a Toyota implementou itens de série que apenas as versões topo de linha dos seus concorrentes oferecem, como:
-
Central multimídia com tela touch;
-
Painel de instrumentos digital;
-
Conectividade com smartphones.
Contudo, o principal diferencial do B-SUV será a motorização. Isso porque, ela deve ser uma das modernas e eficientes do mercado brasileiro.
Ela terá um conjunto híbrido que combina o propulsor a combustão 1.5 16V de ciclo Atkinson e flex (com etanol, até 92 cv de potência e 12,3 kgfm de torque) e um motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm de torque.
Juntos, eles entregam uma potência combinada de 113 cv e será capaz de rodar até 30 km/l. Incrível, não é mesmo?
Volkswagen Tera
O novo SUV de entrada da Volkswagen deve ser lançado em março de 2025, segundo informações divulgadas pelo Motor1.
De acordo com a indústria automotiva, a principal motorização será com um propulsor 1.0 TSI. Os interessados poderão escolher entre os modelos de entrada na versão manual ou automático de 6 marchas, que estará disponível a partir da configuração intermediária.
Outras informações sobre o Volkswagen Tera serão reveladas até a data do lançamento oficial.
Hyundai Santa Fe
Após um hiato de mais de 6 anos, o Hyundai Santa Fe retornará para o mercado brasileiro. Porém, ainda não sabemos qual versão a montadora venderá por aqui.
Lá fora, o SUV de sete lugares é vendido em três configurações. Uma delas vem equipada com um motor 2.5 turbo. A propósito, trata-se do modelo mais potente da linha, pois proporciona 281 cv e 43 kgfm e câmbio DCT de oito marchas.
Outra versão que pode aparecer no Brasil é a intermediária, que é a única eletrificada. Ela é vendida com um conjunto mecânico híbrido, que proporciona 227 cv e 35,7 kgfm. Já o câmbio, é automático de seis marchas
Há ainda o modelo com 2.5 aspirado de 194 cv e 25,1 kgfm. Aqui, ele dispõe de um câmbio de oito velocidades.
A indústria automotiva acredita que o Hyundai Santa Fe dispute as atenções do público brasileiro com os modelos de entrada do Toyota SW4 e Honda CR-V. O Jeep Commander também dará trabalho para o lançamento sul-coreano.
Honda WR-V
Por fim, temos o retorno do Honda WR-V, que terá o início de sua produção já no começo de 2025. Ele será produzido na fábrica de Itirapina (SP).
No Brasil, ele deve ser vendido em duas versões:
-
Motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm de torque;
-
Híbrida HEV flex
O Garagem360 destaca que o SUV mede 4,32 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,79 m de largura e 1,65 m de altura. Já o seu porta-malas, terá uma capacidade de 311 litros.
E você, está ansioso para os lançamentos de 2025? Qual é o seu preferido? Comente!
Leia também: Volkswagen Tera terá motor de Polo? Veja as semelhanças entre os modelos de 2025