5 itens que jamais podem ser deixados dentro do carro
Jamais podem ser deixados dentro do carro. Conheça 5 objetos / itens que não devem ser mantidos dentro do veículo. Entenda.
Em geral, quem usa o carro com muita frequência acaba por fazer do automóvel um verdadeiro depósito de pertences. Mas, existem itens que podem até apresentar riscos, quando deixamos dentro do carro. Assim, a seguir, você conhece 5 itens que jamais podem ser deixados dentro do carro.
Itens que não devem ficar no carro
1 – Medicamentos
Medicamentos são muito sensíveis a luz e ao calor. Assim, deixar remédios esquecidos dentro do carro danifica os medicamentos e os seus efeitos.
Prefira sempre levar os medicamentos que usa com frequência dentro de bolsas, mochilas, carteiras.
2 – Garrafas PET
De acordo com a Zul+, autotech especializada em automotivos, garrafas plásticas esquentam demais, podendo até incendiar o estofamento de bancos. Além disso, este tipo de material se torna tóxico, quando submetido a altas temperaturas.
Portanto, leve a garrafinha de água com você sempre que sair do carro.
Leia também: dicas de cuidados com o carro que você só vê aqui no Garagem360
3 – Isqueiros, aerossóis e objetos inflamáveis
Por mais que essa informação já seja conhecida, muita gente ainda insiste em deixar tais objetos dentro do veículo. Assim, a Zul+ explica que estes itens são altamente inflamáveis e, assim, não combinam em nada com o calor gerado pelo carro fechado.
4 – Equipamentos eletrônicos
De acordo com a Zul+, tais equipamentos (por exemplo, smartphones e computadores) podem apresentar problemas e até quebrarem se expostos ao calor. Portanto, para garantir a segurança do carro e você não perder seus pertences, carregue-os com você, sempre que sair do veículo.
5 – Objetos de valor
Obviamente, deixar itens de valor dentro do carro pode resultar em tentativas de assalto. Além disso, alguns itens, como joias, podem estragar com a temperatura abafada dos veículos trancados.
Itens esquecidos e o peso desnecessário
Além disso, o CEO da Zul+, André Brunetta diz que o acúmulo de objetos pode deixar o carro mais pesado. “Assim, faz com que o consumo de combustível seja maior. Além de forçar mais os freios e os pneus.”, alerta Brunetta.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.