O C3 Aircross deve chegar ao mercado entre outubro e novembro, mas já temos informações quentinhas do SUV de 7 lugares da Citroën.
Com a missão de ganhar mercado do Chevrolet Spin, o modelo é desenvolvido na mesma plataforma do irmão menor, o C3, no entanto deve vir mais equipado (e mais caro também).
5 itens de série do novo SUV de 7 lugares da Citroën
Antes de mais nada, vamos aos itens:
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1 – Porta-malas de 489 litros – De acordo com a marca, o porta-malas terá até 489 litros na versão de sete lugares. Oficialmente, a mesma afirmou ser o maior da categoria, porém perde para o GM Spin com seus 710 litros.
2 – Bancos da terceira fileira individuais – os bancos da terceira fileira são individuais e podem ser removidos para aumentar o espaço de armazenamento no fundo do veículos. Talvez por isso a marca tenha informado ser o maior porta-malas da categoria.
3 – Central multimídia de 10 polegadas – o modelo será equipado com central de infoentretenimento com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, conta com cinco entradas USB espalhadas pela cabine.
4 – Sistema de climatização – a climatização da cabine é formada por um exclusivo sistema de ventilação no teto, capaz de oferecer mais conforto para todos os ocupantes, inclusive dos bancos traseiros
5 – Rodas de liga-leve de 17 polegadas – as belas rodas de liga-leve são equipadas com pneus 215/60. Juntos, proporcionam maior suavidade e segurança na direção, bem como incrementam o design do carro.
A título de comparação, o Spin linha 2024 modelo LS AT conta com rodas de aço de 15 polegadas.
O que já sabemos sobre o Citroen C3 Aircross
Além da opção de 7 lugares, a marca já revelou algumas informações sobre o lançamento. Primeiro a motorização:
- motor GSE 1.0 Turbo
- 125 cv de potência com gasolina
- 130 cv com etanol
- 20,4 kgfm de torque
- câmbio CVT de sete marchas
Também terá o motor 1.6 EC5M de 113 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, com 15,5 kgfm no primeiro e 15,7 kgfm no segundo, com caixa automática de seis marchas.
As medidas são 4,32 m de comprimento, 1,80 m de largura e 2,67 m de entre eixos.
Entre os itens já confirmados estão:
- pintura em dois tons
- faróis de LED
- piloto automático
- capô elevado com vincos longitudinais
- para-lamas alargados
“O DNA da Citroën se baseia em dois aspectos. O primeiro é que somos uma marca extremamente criativa, e sempre somos assim. O segundo é que nossos clientes esperam muita funcionalidade e racionalidade”, explica Pierre Leclercq, diretor de design da Citroën.
Ou seja, o carro tem a estratégia de ser um SUV categoria desejada pelo brasileiro, porém, com espaço e itens que competirão com a Spin, que atualmente lidera a categoria de minivans.
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