5 fatos que você PRECISA saber sobre a nova RAM Rampage

Confira detalhes INCRÍVEIS sobre a nova Ram Rampage, picape da marca que acaba de ser lançada no mercado brasileiro.

O mercado brasileiro será invadido por diversos lançamentos de picapes. Elas, junto com os SUVs, vão mudar o cenário que é dominado por hatches e SUVs. E para dar início a esse novo momento, a Ram acaba de lançar a nova Rampage, o produto mais importante do calendário de lançamentos da Stellantis neste ano!

5 fatos importantes sobre a nova Ram Rampage

Ontem, a Ram, uma das marcas integrantes ao grupo Stellantis, acaba de se lançada ao mercado nacional. A picape chega ao país com a missão de expandir a cartela de clientes da marca, entenda os motivos nos 5 fatos curiosos sobre a nova Rampage!

1 – Primeira picape da Ram produzida fora do País

A Rampage faz sua estreia mundial no Brasil carregando muitas primazias. Afinal, trata-se do primeiro veículo da Ram concebido e desenvolvido no Brasil. Apoiados por times norte americanos da marca, o projeto da Rampage foi realizado por mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, superando 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.

O investimento na picape passou de R$ 1,3 bilhão, do total de R$ 16 bilhões que a Stellantis está alocando no país entre 2018 e 2025. Quinto veículo a sair do Polo Stellantis de Goiana (PE), que já contabiliza cerca de 1,4 milhão de unidades produzidas, a Rampage estará na rede de concessionárias Ram – prestes a ter mais de 100 lojas – a partir de agosto, em três versões, cada uma com personalidade própria: Laramie, Rebel e R/T.

2 – A picape mais barata da Ram

Um dos atributos de destaque é o preço atrativo da picape. Para método de comparação, até o momento, o produto de entrada da marca era a Ram Classic Laramie, vendida por R$ 367.990. O preço é R$ 128 mil mais caro que a nova versão de entrada da Ram Rampage.

O custo mais acessível serve para que o modelo possa concorrer no mesmo mercado em que picapes como a Ford Ranger, que tem preço inicial de R$ 228.590, a Toyota Hilux que é ofertada por um valor de R$ 219.090, na versão mais básica, e a japonesa Frontier, que tem preço inicial de R$ 245.090.

Interior conta com alto nível de tecnologia e luxo (Foto: Divulgação/Ram)

3 – A picape mais potente produzida na América do Sul

A Rampage vem para ser a picape mais potente fabricada na América do Sul. Isso se deve ao moderno motor Hurricane 4, aplicado pela primeira vez a um veículo produzido na região.

Ele pode equipar as três versões, sendo que na R/T é a única motorização. São 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque gerados pelo propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina, o mesmo que equipa o Jeep Wrangler. De última geração, ele é todo feito de alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas.

Na versão R/T, a mais esportiva de todas, a Rampage acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima (limitada) de 220 km/h. Nas demais, o desempenho ainda é de tirar o fôlego – 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e velocidade máxima de 210 km/h.

4 – Cheia de Easter eggs!

A picape é cheia de easter eggs, aqueles detalhes “escondidos” no modelo. Um dos mais atrativos é a bandeira norte-americana incluída nas lanternas da nova Ram Rampage, algo semelhante com o que a Mini faz no Mini Cooper, por exemplo.

Nova Ram Rampage Laramie (Foto: Divulgação/Ram)

5 – Versão esportiva

Além das duas versões já esperadas para o mercado brasileiro, como a Rebel e a Laramie, a picape também é ofertada na configuração RT (“Road/Track”, Estrada/Pista). Ela é composta por detalhes exclusivos como revestimento interno de couro e suede com costuras Ruby Red, modo R/T, suspensão esportiva, escapamento duplo esportivo, rodas aro 19” em preto brilhante teto preto brilhante.

Nova Ram Rampage RT (Foto: Divulgação/RAM)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile