5 fatores que fazem do Ford Mustang Mach-E o carro elétrico ideal
Há pouco tempo a Ford promoveu a chegada do Mustang Mach-E, esportivo 100% elétrico, ao país. Veja 5 fatores que fazem dele insuperável!
Há pouco tempo a Ford promoveu a chegada do novo Mustang Mach-E, esportivo pela primeira vez elétrico, ao país. Veja 5 fatores que fazem dele insuperável!
Novo Ford Mustang Mach-E
Há uma semana, a Ford iniciou as vendas do novo Mustang Mach-E no Brasil.
Lançado por aqui na versão de topo GT Performance AWD Extended Range, o novo esportivo terá preço de R$ 486 mil.
Este será o primeiro veículo 100% elétrico da marca no mercado brasileiro, assim como o primeiro Mustang 100% elétrico em todo o mundo.
Desde que foi lançado internacionalmente, o Ford Mustang Mach-E já chegou a cerca de 40 países, sendo o segundo veículo elétrico mais vendido dos Estados Unidos.
Tamanho renome já traz por si só a exclusividade que o novo superesportivo elétrico possui, porém confira 5 fatores que fazem do Ford Mustang Mach-E o carro ideal.
Novo ícone
O Mustang Mach-E chega ao Brasil na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range.
O modelo conta com autonomia de 379 km no padrão do Inmetro, ou 541 km pelo método WLTP.
Além disso, seu design mescla itens tradicionais do Mustang com inovações que trazem a linha às novas tendências automotivas globais.
Mais do que entrega de alto desempenho, a montadora projetou o novo Mustang Mach-E para oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas.
Performance
Não dá para falar de Mustang sem mencionar a força que essa linha possui, mesmo que renovada.
Dessa forma, o novo Mach-E conta com aerodinâmica apurada e sua bateria, instalada no assoalho, traz redução do centro de gravidade, além de conjunto de suspensão McPherson independente, na dianteira e multilink na traseira.
O Ford Mustang Mach-E é equipado por dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolvem potência de 487 cv e torque de 87,7 kgfm.
Além disso, o novo Mach-E conta com aceleração incrível, que vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos com velocidade máxima de 200 km/h, limitada eletronicamente.
Tecnologia
Entre suas principais novidades, o novo Ford Mustang Mach-E traz entre os recursos tecnológicos de acesso ao veículo, funções como:
- Novo conceito de abertura eletrônica das portas, sem maçanetas convencionais
- Destravamento dianteiro por botão na coluna
- FordPass para funções remotas
- Puxador junto à base do vidro para facilidade de manuseio
- Abertura automática das portas traseiras com toque na moldura
Como itens de série, o Mach-E possui:
- Central multimídia SYNC 4A, com tela de 15,5’’
- Sistema inteligente de personalização de usuários
- Botão multifuncional central
- Apple CarPlay e Android Auto
- GPS embarcado
- Painel de instrumentos de 10,2’’
- Sistema de som B&O
Já como equipamentos de segurança, o Mach-E conta com extensa lista que possui alguns destaques como:
Nove airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência, sistema de monitoramento de pontos cegos, assistente de manutenção e centralização em faixa, farol alto automático, reconhecimento de placas de velocidade, câmera 360° e assistente de estacionamento.
Experiência do consumidor
Cada vez mais buscado pelos consumidores, a experiência que um veículo pode proporcionar é um ponto decisivo na escolha por linhas automobilísticas.
Pensando nisso, o Ford Mustang Mach-E busca oferecer experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente.
Como principais atividades dentro deste conceito, a Ford possibilita com o novo Mach-E: carregamento do veículo em casa, opções distintas de carregadores, travamento e destravamento remoto, localização e status do veículo e alertas de funcionamento.
Além disso, a Ford oferece ainda: acesso ao agendamento e histórico de serviços, informações de garantia, assistência 24 horas, showroom digital, Guia 360 e acompanhamento preventivo inteligente.
Design
Não adianta ‘’apenas’’ ser referência em desempenho se a ‘’cara’’ não apresentar aperfeiçoamento, uma vez que o público automobilístico está cada vez mais seletivo.
Do mesmo modo, o Mustang Mach-E foi projetado para ser um crossover elétrico, conforme a personalidade da linha.
Na dianteira, a grade central possui relevos internos em duas camadas na versão GT.
Já o teto, conta com tom escuro para realçar o perfil dinâmico da coluna C.
Nas laterais modificadas e sem maçanetas, o visual para a linha recém-lançada está mais ‘’fluido’’, com o upgrade de rodas de 20’’.
Sendo assim, o novo Ford Mustang Mach-E, pela primeira vez 100% elétrico, procura oferecer o mix perfeito entre legado da linha em âmbito global com revolução, principalmente em tecnologia e experiência automobilística.
Aqui tem mais sobre ele: Ford Mustang Mach-E já está disponível e tem aceleração INCRÍVEL
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.