5 dicas VALIOSAS para ficar de olho ao decidir comprar um carro de luxo usado Porsche, Mercedes, BMW, Volvo e Land Rover

Pensando em comprar um carro de luxo usado? Saiba quais são os principais problemas das marcas mais populares e evite dores de cabeça; confira os detalhes!

O preço dos carros 0 km está cada vez mais alto, e se formos falar de modelos mais luxuosos, o valor é ainda maior. É por isso que muita gente opta por um carro de luxo usado, mas será que vale a pena?

Bem, apesar da ideia de que carros de segunda mão são problema na certa, na verdade, eles podem sim vir como uma ótima opção. Entretanto, é preciso levar algumas coisas em conta, principalmente de marcas tão grandes como a Porsche, Mercedes, BMW, Volvo e Land Rover.

Acompanhe o Garagem360 e saiba mais sobre o assunto!

Cuidados na hora de comprar um carro de luxo usado

O sonho de muita gente é levar um carro de luxo para casa, mas junto a esse anseio, vem também a preocupação e as limitações do alto valor para comprar um dos modelos disponíveis no mercado.

É por isso que, muitas das vezes, os automóveis usados podem ser uma boa opção, desde que, antes de comprar, a gente analise muito bem os principais pontos para evitar dor de cabeça.

Quando o assunto é marcas de luxo, por exemplo, até as mais populares como a Posche, Mercedes, BMW, Volvo e Land Rover contam com alguns problemas em seus automóveis, e é exatamente por isso que saber quais são os mais comuns é indispensável.

Fique de olho: Esses são os 7 carros de luxo mais VENDIDOS no Brasil: ricaços AMAM

Quais os problemas mais comuns de carros de luxo usados?

1- Land Rover

A Land Rover, por si só, já carrega uma fama de vender modelos com um alto custo de manutenção, mas o maior problema está na suspensão de ar. Nesse caso, os problemas mais comuns incluem a necessidade de troca da correia dentada (dos modelos Discovery 3 e 4) e a troca das bolsas de ar dos modelos equipados com suspensão pneumática.

2 – Volvo

No caso da Volvo, o maior problema está voltado para o modelo XC60, nos exemplares vendidos até 2014 (na versão 2.0). Eles são equipados com transmissão automatizada de dupla embreagem (Porwershift), e o alto custo de substituição pode tirar o sono de quem tiver um desses.

3 – BMW

Se formos falar da BMW, os modelos 320i, 120i e X1, vendidos entre 2010 e 2012, contavam com a opção de motor 2.0 aspirado, o famoso N46. Entretanto, esse motor conta com um defeito na vedação da tampa, assim como retentores de válvulas, o que pode resultar em vazamento de óleo, e aí, são diversos outros problemas…

4 – Mercedes-Benz

Os interessados em um dos carros da Mercedes devem ficar de olho no motor M271. O motivo? Bem, ele pode apresentar um desgaste bastante prematuro nas engrenagens do comando de válvulas, e aí, o prejuízo é certeiro.

5 – Porsche

Por fim, no caso da Porsche, o grande problema é o valor das peças, que são notoriamente mais caras. Nesse caso, um simples reparo e/ou substituição pode gerar um rombo financeiro para os donos.

Vai comprar um carro usado? Então é melhor ficar de olho nisso:

Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA