5 carros usados mais baratos que o VW Virtus 1.6 2022

Que carro usado posso comprar com R$ 85.190,00? O Garagem360 traz uma lista com 5 carros usados mais baratos que o VW Virtus 1.6 2022!

Muitas pessoas já estão preferindo um veículo usado (ou seminovo) a um novo. E hoje é possível encontrar boas alternativas na faixa dos R$ 85 mil. Preço de um VW Virtus 1.6 com câmbio manual (que custa por exemplo. Pensando nisso, Garagem360 traz uma lista com 5 carros usados mais baratos que o VW Virtus 1.6 2022 

O mercado de carros seminovos e usados mostrou um bom crescimento nos últimos meses. Para você ter ideia, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores registrou mais um aumento no setor durante o mês de julho.

De acordo com a Fenabrave, foram vendidos 1.061.013 veículos no período. Ou seja, um crescimento de 6,83% com relação ao mês de junho. Para produzirmos este pequeno guia, usamos os classificados do site da Webmotors. E alguns critérios foram tomados.

Além do preço já estipulado, pesquisamos carros que foram fabricados entre 2009 e 2019. Aqui você encontrará de escolhas racionais e passionais.

Leia mais: Carros 0 km mais baratos por segmento; confira

O VW Fusca é um dos carros que você pode comprar até R$ 85 mil (Foto: Divulgação/VW)

Confira os 5 carros usados mais baratos que o VW Virtus 1.6 2022

1 – VW Virtus 200 TSI Highline 2018/2019 (R$ 83.490)

5 carros usados mais baratos que o VW Virtus

VW Virtus 200 TSI Highline (Foto: Divulgação/VW)

Começamos esta lista com uma opção para quem não quer fugir da linha Virtus. O modelo está posicionado entre o Voyage e o Jetta e foi concebido sob a mesma plataforma do Polo. É possível encontrar no mercado de carros usados exemplares da versão Highline, top de linha, por R$ 83.490.

Com isso, você manterá os principais atributos do modelo. Este é o caso do bom espaço interno e os 521 litros no porta-malas. Entretanto, você estará ganhando muito por conta do motor 1.0 200 TSI. Ele pode gerar uma potência máxima de 128 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros.

Principais itens de série

  • Quatro airbags
  • Ar-condicionado digital
  • Sensor de estacionamento
  • Faróis de neblina
  • Central multimídia “Composition Touch”
  • Volante multifuncional

2 – Fiat Cronos Precision 1.8 Flex 2018/2019 (R$ 75.990)

Fiat Cronos Precision (Foto: Divulgação/Stellantis)

Uma outra opção de sedã compacto pode ser o Fiat Cronos. Ele é o principal rival do Virtus e foi lançado na mesma época que o três volumes da VW. Mas existe um requisito onde o sedã do Argo leva vantagem. Seu porta-malas tem capacidade para 525 litros.

Por R$ 75.990, você pode comprar o modelo Precision, de 2019. Na época, esta era sua versão mais completa. Ele usava um motor 1.8 16V Flex, que tem potência de 139 cv a 5.750 rpm. Já o torque máximo é de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Sem falar do câmbio automático de seis velocidades.

Principais itens de série

  • Ar-condicionado digital
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Central multimídia Uconnect de sete polegadas
  • Sensor de estacionamento
  • Controle de estabilidade
  • Luz de condução diurna

3 – Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo 2017/2018 (R$ 79.990)

5 carros usados mais baratos que o VW Virtus

Chevrolet Cruze LTZ 1.4 Turbo (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Mas, você não precisa ficar preso apenas aos sedãs compactos. Com R$ 85 mil, você pode dar um grande upgrade, O Chevrolet Cruze LTZ da geração atual pode ser uma boa opção por conta do conteúdo apresentado. O veículo foi lançado em 2016.

Hoje em dia, continua vivo sendo um dos poucos representantes da categoria dos sedãs médios. E uma unidade 2018 pode ser seu por R$ 79.990. Sob o capô está o propulsor Ecotec 1.4 Turbo 16V Flex. Ele tem potência de 153 cv a 5.200 rpm e torque de 24,5 kgfm a 2.000 giros. Ele usa o câmbio automático de seis marchas.

Principais itens de série

  • Seis airbags
  • Luzes de condução diurna em LED
  • Retrovisor eletrocrômico
  • Rodas de liga leve escurecidas
  • Assistente de permanência de faixa
  • Carregador de celular wireless

4 – Jeep Renegade Limited 1.8 16V Flex 2018/2019

Jeep Renegade Limited (Foto: DIvulgação/Stellantis/Jeep do Brasil)

Os SUVs também entram na nossa lista dos 5 carros usados mais baratos que o VW Virtus 1.6 2022. E estamos falando de um dos veículos mais queridos do Brasil. O Jeep Renegade foi bem recepcionado pelo público brasileiro. No mercado de carros usados, você pode achar sua configuração top de linha (Limited) por R$ 80 mil.

Ele oferece um bom conteúdo e porta-malas de 320 litros. Do mesmo modo que as outras versões bicombustível, ele usa o motor 1.8 E.TorQ 16V. Ele pode gerar uma potência máxima de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,2 kgfm a 3.750 rpm. Além disso, traz uma transmissão automática de seis marchas.

Principais itens de série

  • Sete airbags
  • Faróis de neblina em LED
  • Câmera de ré
  • Centra multimídia Uconnect de 8,4 polegadas

5 – VW Fusca 2.0 TSI 2014/2014 (R$ 83.900)

5 carros usados mais baratos que o VW Virtus

VW Fusca 2.0 TSI (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, uma escolha mais passional do que racional. Você também pode comprar algo para se divertir com até R$ 85 mil. Uma opção bastante local é o VW Fusca da última geração. Ele foi lançado por aqui no final de 2012. A montadora alemã consegui deixar o simpático Beetle com um design mais esportivo. E tem vários atributos.

O som dele, por exemplo, é feito pela fabricante de guitarras elétricas Fender. Um exemplar de 2014 pode custar R$ 83.900 (com pacote completo). Seu motor também é bem potente. Ele está equipado com o 2.0 TSi (com injeção direta) movido a gasolina.

A potência máxima dele é de 200 cv e torque de 28,5 kgfm. Já a transmissão era a automática DSG de sete velocidades.

Principais itens de série

  • Bancos de couro
  • Teto solar panorâmico
  • Banco com regulagem de altura
  • Ar-condicionado
  • Rodas de liga leve de 18”
  • Central multimídia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA