5 carros turbo mais econômicos do Brasil; veja a lista!

Usando a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) , o Garagem360 traz a lista com os 5 carros turbo mais econômicos do Brasil !

Os motores turbo viraram febre entre os modelos fabricados nacionalmente. Várias marcas tradicionais estão começando a se adaptar as normas de emissões de poluentes e oferecendo o propulsor nos modelos. Principalmente o 1.0 turbo. Especialistas indicam que eles são mais eficientes e moderadamente potentes. Usando a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) como base , o Garagem360 traz para você uma lista com os 5 carros turbo mais econômicos do Brasil.

5 carros turbo mais econômicos do Brasil; veja a lista!

Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo manual

carros turbo mais econômicos

Foto: Divulgação/Chevrolet

O Chevrolet Onix Plus se tornou uma das referências no mercado. E não é só por ser a evolução do velho Prisma (que agora está sendo vendido como Joy Plus). Lançado em 2019, o carro se tornou o sedã compacto mais econômico do mercado nacional.

Boa parte de suas versões são equipadas com um motor 1.0 turbo. Ele pode gerar uma potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 16,8 kgfm de 2.000 rpm. Nas versões LT (a partir de R$ 79.750) e LTZ (a partir de R$ 83.550), ele pode ser encontrado com duas opções de câmbio. Entretanto, os melhores números de consumo são com a transmissão manual de seis velocidades.

Dados de consumo

  • Cidade: 13,7 km/l (gasolina) e 9,6 km/l (etanol)
  • Estrada: 17 km/l (gasolina) e 12,2 km/l (etanol)

Chevrolet Onix 1.0 Turbo manual

Foto: Divulgação/Chevrolet

Desde a geração passada, o Chevrolet Onix é considerado um carro bem econômico. Isso deve explicar o fato dele ter sido o carro mais vendido no último ano. Sua motorização é a mesma do seu irmão. O veículo tem preços a partir de R$ 68.390.

Do mesmo modo, ele também tirou nota máxima no Inmetro. Agora, pensando nos números, ele fica um pouco atrás.

Dados de consumo

  • Cidade: 13,5 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol)
  • Estrada: 16 km/l (gasolina) e 11,2 km/l (etanol)

Chevrolet Tracker 1.0 Turbo manual

carros turbo mais econômicos

Foto: Divulgação/Chevrolet

Um terceiro veículo passou a utilizar a linha Ecotec 1.0 Turbo da Chevrolet. Trata-se do SUV compacto Tracker. Com um nome que já foi utilizado anteriormente, ele foi lançado em 2020. A nova geração trouxe diversas novidades.

Custando a partir de R$ 99.750, a versão de entrada já vem com o famoso propulsor. Ele rende da mesma forma que no Onix e no Onix Plus. Já a transmissão é a manual de seis velocidades. Além de ser forte, o 1.0 Turbo o torna um dos SUVs mais econômicos do Brasil.

Dados de consumo

  • Cidade: 13 km/l (gasolina) e 9 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,8 km/l (gasolina) e 10,4 km/l (etanol)

Hyundai HB20S Diamond

carros turbo mais econômicos

Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

Em 2019, a Hyundai apresentou a segunda geração do Hyundai HB20S. Este veículo passou por profundas mudanças no seu visual. Além disso, ganhou um novo motor. O  Kappa 1.0 TGDi trouxe mais eficiência para o veíuculo.

Este propulsor pode gerar uma potência de 120 cv e torque de 17,5 kgfm. Ao contrário dos veículos da General Motors, a transmissão aqui é automática de seis velocidades. Ele só está disponível nas configurações Evolution e Diamond. Entretanto, os melhores números foram feitos pela versão top de linha (R$ 93.290).

Dados do consumo

  • Cidade: 12,7 km/l (gasolina) e 8,8 km/l (etanol)
  • Estrada: 15,7 km/l (gasolina) e 11 km/l (etanol)

VW T-Cross 200 TSI

Foto: Divulgação/Volkswagen

Por fim, mais um SUV na lista dos carros turbo mais econômicos. O VW T-Cross é mais um dos produtos da montadora feito sobre a plataforma MQB-A0. Este carro possui uma boa gama de configurações de acabamento e motorização.

A versão de entrada é uma delas. Ele está equipado com o motor da série EA211. Este 1.0 turbo Flex pode gerar uma potência de 128 cv a 5.500 giros e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 – 3.500 rpm. A transmissão é manual.

Dados do consumo

  • Cidade: 12,2 km/l (gasolina) e 8,5 km/l (etanol)
  • Estrada: 14,5 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol)

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA