5 carros resistentes e que não quebram (ou quase nunca)

Inimigos dos mecânicos? Veja estes 5 carros resistentes, que precisam só das revisões para não dar dores de cabeças.

Tem gente que compra carro e vira amigo do mecânico. Chama até para o churrasco da família. Mas também tem aqueles carros resistentes, que dificilmente quebram e precisam apenas de revisões periódicas. Não têm problemas crônicos e nunca passou por recall da fabricante e se passou foi coisa pouca. 

Corolla é sinônimo de carros resistentes. Foto: Divulgação

5 Carros resistentes 

Antes de mais nada, vamos aos carros:

Toyota Corolla

Começamos nossa lista com uma unanimidade: o Corolla. Por anos foi o carro mais vendido no mundo e ainda hoje perdura como um dos mais aceitos pelo mercado.

E não é à toa, uma vez que o sedan é sinônimo de resistência e durabilidade. Além disso, apresentam poucos defeitos ou problemas mecânicos, sendo reconhecidos por sua confiabilidade e longevidade.

Toyota Etios

Do Corolla todo mundo sabe, mas e o Etios? Tanto o sedan, quanto o hatch são excelentes opções, duráveis e resistentes.

Prova disso é o taxista Walter Rivasplata, 58, um peruano que mora no Brasil desde 1995. Em 2013 ele comprou um Etios X 1.5 e em 2020 chegou a marca de 1 milhão de km. 

De acordo com o taxista, foram feitas apenas trocas pontuais, que incluem pastilhas de freios aos 250 mil km, platô e disco da embreagem aos 700 mil. O hatch é um mini tanque de guerra, que chega a rodar 500 km em um dia. 

Etios percorreu mais de 1 milhão de km. Foto: Arquivo Pessoal

Honda Fit

Outro carro brabo no quesito resistência é o Fit. Infelizmente saiu de linha em 2021, mas seu legado vai permanecer. São quase duas décadas deixando os proprietários mais felizes e os mecânicos tristes. 

Durante este período, contou com diferentes motorizações: 1.4 a gasolina de 80 cv; 1.5 a gasolina de 105 cv; 1.4 flexível de 83/80 cv e 1.5 flexível de 116/115 cv. Vendido como o monovolume da Honda, é relativamente econômico e considerado moderno para a época. Mas a fama é de ser um carro “inquebrável”. 

Suzuki Jimny

Pequeno (se comparado a outros como Troller T4), mas brabo e inimigo do mecânico. O japonês Suzuki Jimny também tem fama de “inquebrável”. Esse carro cumpre bem os requisitos para ser um crossover: é aventureiro e permite encarar desafios. 

Mesmo as novas versões, incluindo a Sierra 2024 são bem resistentes e com as manutenções periódicas dificilmente darão dor de cabeça. 

Para quem gosta de cuidar do carro: Faça você mesmo o check-up completo do seu carro em apenas 6 passos

Suzuki Jimny é o crossover de verdade. Foto: Divulgação

Volvo XC90 

Esse é um pouco mais caro do que os anteriores, mas se trata de um Volvo. O XC90 é um SUV de luxo que se destaca pela sua durabilidade e alta segurança. Com tecnologias avançadas em termos de assistência à condução e construção sólida, o XC90 é um modelo que passou por diversos testes, se mostrando também uma opção segura e confiável.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile