5 carros raros e sensacionais; veja seleção do Garagem360!

Certos veículos são considerados raros por serem difíceis de se achar nas ruas e nas lojas. Veja agora uma lista com 5 carros raros e sensacionais. 

Alguns carros ficam marcados na história por baterem recordes de produção e vendas. O Toyota Corolla e o VW Fusca são bons exemplos disso. No entanto, outros ficam conhecidos pela produção limitada de unidades. Normalmente, estes são mais difíceis de se encontrar nas lojas ou rodando pelas ruas. Ou seja, carros considerados raros. Pensando nisso, o Garagem360 traz uma seleção com 5 carros raros e sensacionais.

W Motors Lykan HyperSport (Foto: Divulgação/W Motors)

5 carros raros e sensacionais; veja seleção do Garagem360!

1- Maybach Exelero

Maybach Exelero (Foto: Divulgação/Maybach)

E abrimos a lista com um carro que teve apenas uma unidade produzida. O Maybach Exelero foi fabricado pela montadora alemã (atual Mercedes-Maybach) em 2005. Na época, este único exemplar foi produzido para a empresa alemã Fulda testar seus pneus de alto desempenho. Até no Brasil ele esteve. A unidade esteve presente no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2006.

O design do cupê, que era baseado no Maybach SW 38 (modelo clássico dos anos 30), chamava bastante a atenção. O desempenho idem. Ele podia acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e podia atingir a velocidade máxima de 351 km/h. A única unidade do Maybach Exelero foi vendida ao rapper Birdman por US$ 8 milhões, segundo a Top Gear. 

2 – W Motors Lykan HyperSport

W Motors Lykan HyperSport (Foto: Divulgação/W Motors)

Você é fã de “Velozes e Furiosos”? Se a resposta for sim, você certamente lembrará do carro vermelho conduzido por Dominic Toretto (interpretado pelo ator Vin Diesel) no sétimo filme da saga. Aquele superesportivo é feito pela libanesa W Motors. Seu nome? Lykan HyperSport. Lançado em 2012, o modelofoium dos principais carros feitos no Oriente Médio. Dono de um design muito moderno, o Lykan HyperSport teve apenas sete unidades produzidas.

Sendo que uma delas pertence a frota da polícia de Abu Dhabi. E ele tem bastante força. Ele vinha equipado com um propulsor biturbo 3.7 de seis cilindros. Este motor podia gerar uma potência de 760 cv e torque de 101,9 kgfm. Sua velocidade máxima pode chegar a 395 km/h. Na época do lançamento, ele custava mais de US$ 3 milhões.

3 – Ferrari 250 GTO

Ferrari 250 GTO (Foto: Divulgação/Ferrari)

A famosa marca do “Cavallino Rampante” também está presente na nossa seleção de 5 carros raros e sensacionais. A Ferrari 250 GTO é um dos modelos mais queridos pelos fãs. E um dos mais raros também. Este esportivo foi fabricado entre 1962 e 1964 e apenas 36 unidades foram produzidas. O 250 GTO ostentava um dos mais belos designs da história. Sem falar que era bastante veloz.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

As unidades ainda existentes trazem debaixo do capô um motor 3.0 V12, que pode gerar 306 cv. Ele pode atingir uma velocidade máxima de 280 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Algumas unidades foram leiloadas nos últimos anos. A mais cara delas foi arrematada do 57,4 milhões de euros.

4 – Lamborghini Veneno

Lamborghini Veneno (Foto: Divulgação/Lamborghini)

Mais um carro italiano em nossa lista. Desta vez, seguimos em direção ao norte da Itália, onde está localizada a sede da Lamborghini. Em 2013, esta marca completou 50 anos de existência. Para comemorar a data, ela lançou o Lamborghini Veneno. Este carro de alto desempenho só teve três unidades fabricadas e chegou custando três milhões de euros. Baseado no Aventador, ele possui um visual bastante extravagante (e imponente ).

Seu desempenho também impressiona. Ele usa o mesmo propulsor V12 6.5 litros do Aventador. Porém ele é mais potente. O motor é capaz de gerar 740 cv.

5 – Volkswagen Golf GTI VR6

Volkswagen Golf GTI VR6 (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, um dos modelos mais raros do mercado nacional. Em 2003, a Volkswagen do Brasil anunciou o lançamento de 99 unidades do Golf GTI VR6. Esta versão especial do hatch médio (que estava em sua quarta geração) estava disponível apenas com duas portas e tinha visual esportivo. Dentre os acessórios, era possível encontrar um spoiler, saias laterais, rodas de 17 polegadas, bancos esportivos de couro e entre outros.

Ele estava equipado com um motor importado da Alemanha. Este era capaz de gerar uma potência máxima de 200 cv e torque máximo de 26,5 kgfm. Ele vinha acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com este conjunto, o carro podia acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Já a velocidade máxima era de 209 km/h.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile