5 carros que os mecânicos odeiam: nunca estragam

5 carros que os mecânicos odeiam: nunca estragam. Tem sedan, SUV e hatch para vias urbanas ou off-road. Veja nossa seleção.

A busca por um veículo resistente, confiável e durável é uma preocupação de muitos futuros proprietários, afinal ninguém quer construir uma relação sólida com o mecânico. Por isso, separamos esses 5 carros que os mecânicos odeiam, porque quase não quebram. 

Quais carros os mecânicos odeiam por não quebrar?

Selecionamos modelos que se destacam pela longevidade e a baixa incidência de problemas crônicos: Toyota Corolla, Nissan March, Mitsubishi Eclipse Cross, Suzuki Jimny e Honda Fit.

1. Toyota Corolla

Apelidado carinhosamente de Vovorolla, o sedan da Toyota é sinônimo de confiança desde suas primeiras gerações. E nisso já foram doze gerações de clientes satisfeitos. 

A mecânica simples e robusta, aliada à qualidade da construção tornam o Corolla uma excelente opção para quem busca um carro para o dia a dia, econômico e com excelente custo-benefício. 

Toyota Corolla é um dos carros que os mecânicos odeiam – Foto: Divulgação

2. Nissan March

Pequeno, ágil, mas um verdadeiro tanque de guerra. O Nissan March é assim e eu o defenderei. Ele não é um dos modelos mais bonitos, já saiu de linha, mas ainda assim não vai te trazer grandes dores de cabeça. 

Só manter as revisões básicas que esse carro vai te trazer muitos momentos de alegria, principalmente no posto de gasolina. As versões equipadas com o motor 1.0 fazem até 15 km/l com gasolina e as com o motor 1.6 fazem até 12,3 km/h na estrada com gasolina.

Nissan March – Foto: Divulgação

3. Mitsubishi Eclipse Cross

Ah, mas esse é um carro novo, foi lançado em 2019, não tem como dar problema. Tem sim, tanto é que carros mais novos já passaram por recall, o que não é o caso do Mitsubishi Eclipse Cross

E ele não é só confiável, como também é bonito, tecnológico e bem equipado. A mecânica é um dos pontos fortes, assim como a suspensão ajustada para oferecer um ótimo desempenho independente do terreno. 

Se achou ele caro, o seu antecessor, o ASX, também não quebra fácil. Pode ir sem medo. 

Mitsubishi Eclipse Cross – Foto: Divulgação

4. Suzuki Jimny 

Outro tanque de guerra japonês, o Suzuki Jimny enfrenta “qualquer parada”, seja ela urbana ou off-road. 

Apesar das dimensões reduzidas, ele conta com uma estrutura robusta, suspensão elevada e tração integral. Perde um pouco em conforto, mas é um carro extremamente confiável e durável. 

Suzuki Jimny – Foto: Divulgação

5. Honda Fit

Esse é outro carro que se você fizer as revisões periódicas, abastecer em postos confiáveis e não fazer nenhuma “gracinha”, vai passar longe da porta do mecânico. 

Além disso, o Honda Fit se destaca por seu espaço interno relevante, o porta-malas de 363 litros e sua versatilidade. É uma excelente pedida para a família, com baixo custo de manutenção e alta durabilidade.

Honda Fit- Foto: Divulgação

E aí, qual desses você queria na sua garagem? Responda nos comentários!

Leia também:

5 carros usados que farão você economizar combustível em 2025

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile